sábado, 31 de agosto de 2013

Iamspe firma convênio com Beneficência Portuguesa


Participei, na manhã da última sexta-feira, 29-08, da solenidade de assinatura do convênio do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) com a Sociedade Portuguesa de Beneficência, mantenedora do hospital Imaculada Conceição, em evento também prestigiado pelo meu colega deputado Rafael Silva; pelo secretário de Gestão Pública, Davi Zaia; pelo superintendente daquela autarquia, Latif Abrão Junior e pelos vereadores Bertinho Scandiuzzi, Jorge Parada e Maurício Gasparini. Representando a Beneficência estiveram a presidente Dulce Maria Cagnolati, o presidente do Conselho Deliberativo dr. Luiz Gastão Oliveira Rocha e o administrador do Hospital dr. Vitório Eduardo de Araújo.

Esse contrato – representando um investimento anual de R$ 3 milhões - garantirá o atendimento médico a mais de 17 mil servidores, seus beneficiários e agregados residentes em Ribeirão Preto, totalizando mais de 35 mil pessoas.

Usando da palavra, destaquei a importância daquele convênio do IAMSPE com uma instituição da credibilidade da Sociedade Portuguesa de Beneficência, há mais de 100 anos proporcionando atendimento médico-hospitalar de qualidade à comunidade ribeirãopretana e regional.
O secretário de Gestão Pública do estado Davi Zaia, a presidente da Sociedade Portuguesa de Beneficência Dulce Cagnolati, o presidente do Conselho Deliberativo Dr. Luís Gastão de Oliveira e eu

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Homenagem ao prof. Dr. Ignácio Maria Poveda Velasco

Na solenidade de homenagem ao prof. Dr. Ignácio Maria Poveda Velasco, na noite da última quinta-feira, 29, fui representado pelo meu assessor Ricardo Teixeira Goes Egydio que transmitiu-lhe a minha admiração e apreço ao magnífico trabalho desenvolvido por esse educador implantando e dirigindo a Faculdade de Direito Ribeirão Preto da USP nos últimos quatro anos.

Para meu orgulho e orgulho de toda a comunidade ribeirãopretana essa faculdade desponta, em tão pouco tempo, entre as melhores do Brasil, aprovando 88,89% dos seus alunos no chamado “Exame da OAB”.

A saudação ao prof. Dr. Poveda Velasco, destacando o mérito de seu trabalho em Ribeirão Preto, coube ao atual diretor presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, biênio 2012/2014, desembargador Newton de Lucca, também mestre, doutor, livre-docente, adjunto e professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.


Para minha tristeza, o dr. Poveda Velasco – cumprida sua missão em Ribeirão Preto com tanto brilhantismo – retornará a São Paulo onde reassumirá suas funções como professor titular da Faculdade de Direito do Largo São Francisco da USP.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Cândido Rodrigues pede ajuda para o Clube da 3ª Idade Vida Nova

Na foto, da esquerda para a direita: Secretário da Educação Vitor Pissaia, Prefeito Cláudio Antônio Falchi, eu, o Vereador Antônio “Tonho” Flor e Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Francisco “Chiquinho” Antônio Maruca

Comitiva de Cândido Rodrigues visitou-me em meu gabinete na Assembleia Legislativa para entregar-me ofício reivindicando emenda parlamentar para a entidade assistencial “Clube da Terceira Idade Vida Nova” daquele município.

Informei ao prefeito Cláudio Antônio Falchi; ao secretário da Educação Vitor Pissaia; ao secretário da Agricultura e Meio Ambiente “Chiquinho” Antônio Maruca e ao vereador Antônio “Tonho” Flor que estarei sempre disponível para atender e encaminhar reivindicações daquele município.

Pedregulho quer entrar no “Melhor Caminho”


Na tarde da última quarta-feira, 28, acompanhei o vice-prefeito de Pedregulho, Antônio Claret Uehara e o vereador Wanderley Moreira de Carvalho em audiência, por mim agendada, com o secretário adjunto da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Dr. Alberto José Macedo Filho.

Fomos muito bem recebidos pelo dr. Macedo que se comprometeu a atender as reivindicações a ele expostas (integração daquele município nos programas “Melhor Caminho” e “Cozinhalimento”).

Aproveitei o ensejo para solicitar do secretário adjunto especial atenção aos pedidos de Ribeirão Preto e região, sendo prontamente atendido.

Guariba agradece recursos para pavimentação


Recebi em meu gabinete, em São Paulo, a visita de cortesia do vice-prefeito de Guariba, Dr. Francisco Dias Mançano Júnior, acompanhado pelo vereador José Ferreira de Souza, o “Zé Carioca”.

Os visitantes aproveitaram para agradecer-me os recursos (R$ 120 mil) que consegui para pavimentação de ruas do bairro Jardim São Francisco.

Salientei aos visitantes o meu interesse em ajudar Guariba no que me for possível, colocando-me à inteira disposição na busca do atendimento aos anseios daquela comunidade.
Vereador Zé Carioca, eu e Dr. Francisco Mançano

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Câmara de Ribeirão Preto instala Comissão Permanente de Segurança Pública


Na manhã da última terça-feira, 26, participei da instalação solene da Comissão Permanente de Segurança Pública na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, presidida pelo vereador Maurício Gasparini e integrada pelos vereadores Ricardo Silva e Samuel Zanferdini.

O ato - prestigiado pelo secretário estadual da Segurança Pública, dr. Fernando Grella Vieira ao lado de representantes do Poder Judiciário, do Exército e das polícias civil, militar e federal – ensejou oportunas reflexões sobre a problemática desse setor em Ribeirão Preto e região.

Tive oportunidade de lembrar os três grandes problemas que, conforme constatam todas as pesquisas, mais inquietam a população brasileira: saúde, educação e segurança pública. Mostrei a realidade de uma violência que virou, em todo o país, verdadeira epidemia e não pode ser solucionada apenas com o aumento do efetivo policial ou a construção de novos presídios, mesmo porque a cadeia, infelizmente, não cumpre o seu papel de reabilitar o preso; lembrei minha proposta ao governador Geraldo Alckmin da instalação de cursos profissionalizantes nas unidades prisionais como meio de preparar o detento para sua ressocialização.

Cumprimentei a Câmara Municipal de Ribeirão Preto pela sua iniciativa de criar uma Comissão Permanente de Segurança Pública e agradeci o secretário Grella pelas iniciativas que vem adotando – como a de criar um gabinete estratégico para atender a região de Ribeirão Preto – para conter a criminalidade no Estado de São Paulo.
Em minha fala, defendi a instalação de cursos profissionalizantes nas unidades prisionais como meio de preparar a ressocialização dos detentos




terça-feira, 27 de agosto de 2013

IAMSPE fará convênio com a Beneficência Portuguesa

Os beneficiários do IAMSPE em Ribeirão Preto, que deixaram de ser atendidos pelo Hospital Santa Lydia, podem ficar tranquilos: a partir da próxima sexta-feira, dia 30, esse atendimento será feito no hospital da Beneficência Portuguesa. Atendendo meu pedido, naquela data, o contrato será firmado entre o Instituto de Assistência Médica do Servidor Estadual (IAMSPE), representado pelo seu superintendente Latif Abrão Junior e a Sociedade Portuguesa de Beneficência, mantenedora do Hospital Imaculada Conceição. O ato está marcado para às 10h00, na rua Tibiriçá, 1172.

HERibeirão recebe o nome do Prof. Dr. Carlos Eduardo Martinelli


Participei, na manhã do último dia 26, da solenidade na qual o Hospital Estadual de Ribeirão Preto recebeu a denominação de professor Prof. Dr. Carlos Eduardo Martinelli, resultante de projeto de lei que propus na Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador Geraldo Alckmin, através da Lei 14.985.

O evento aconteceu nas dependências do hospital, presentes familiares do homenageado (inclusive a esposa Quiquita e o filho dr. Carlos Eduardo Martinelli Jr.), bem como o diretor geral do HERibeirão, Dr. Wilson Salgado Júnior; o superintendente do Hospital das Clínicas, Dr. Marcos Felipe Silva de Sá; o diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Carlos Gilberto Carlotti Júnior; o diretor da DRS XII Ronaldo Capelli, chefes dos departamentos da FMRP, entre outras autoridades e funcionários.

Superintendente do Hospital no período 1971 a 1983, o professor Carlos Eduardo Martinelli foi o responsável direto pela conclusão da obra da sede própria do Hospital das Clínicas Campus, pela implantação da estrutura organizacional e do quadro de pessoal da Autarquia e pela criação da Unidade de Emergência. Como administrador hospitalar fez do HCFMRP, durante os 12 anos que exerceu a superintendência, um centro de excelência para o atendimento das mais variadas enfermidades.

Usando da palavra eu ressaltei que é um dever do pode público reverenciar a memória daqueles que contribuíram para melhorar a vida da comunidade na qual estiveram inseridos. É o caso do Dr. Carlos Eduardo Martinelli, cuja vida foi praticamente dedicada à saúde pública. Como professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da FMRP-USP realizou inúmeros partos e cirurgias; contribuiu na formação de médicos especialistas nessas áreas e implantou, ainda, o curso de Medicina da Unaerp, sendo também um dos responsáveis pela construção do Hospital Electro Bonini. Nenhum nome, acredito, é melhor e mais adequado para denominar esse hospital.






segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Reunião do PSDB em Sertãozinho


Na manhã do último sábado (24-08) estive em Sertãozinho participando de reunião com militantes do PSDB naquele município, presentes o prefeito Zezinho Gimenez e outras lideranças partidárias. Realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores e de Alimentação, enfocou diversos assuntos administrativos e políticos.

Convidado a falar, lembrei que tive entre minhas inspirações políticas a capacidade, idealismo e coragem do saudoso governador Franco Montoro na condução da administração pública. Procurei demonstrar que o PSDB, por priorizar unicamente o interesse da coletividade, é um partido diferenciado; citando meu exemplo pessoal lembrei estar exercendo meu segundo mandato como deputado estadual - após ter sido vereador, deputado federal e prefeito de Ribeirão Preto por quatro vezes – orgulhando-me de preservar os valores éticos, morais e espirituais que me acompanham desde o início da minha vida pública.

Fundo de Solidariedade atende reivindicações de Mococa e São Sebastião da Grama

Djair Rotta, Tista, Guilherme, Lu Alckmin e Rodrigo participam da entrega do quadro da artista Mara Parolli

Em audiência por mim solicitada, a primeira dama paulista, Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo recebeu, na tarde da última sexta-feira, os vereadores Guilherme Gomes (de Mococa) e João Batista Capello, o “Tista” (de São Sebastião da Grama). Como estava cumprindo agenda em Ribeirão Preto fui representado, nessa audiência, pelo meu assessor parlamentar Rodrigo Junqueira.

Ambos solicitaram e foram atendidos na instalação de padarias artesanais em seus municípios; a primeira dama, agilizando esse processo, requereu aos técnicos do Fundo para, o quanto antes, vistoriarem as instalações indicadas para efetivação do projeto. São Sebastião da Grama também solicitou uma "Academia para Idosos" e foi atendida.

O vereador Guilherme aproveitou a oportunidade para presentear a primeira dama com uma obra da artista plástica mocoquense Mara Parolli. Também participou da audiência Djair Rotta, da Juventude do PSDB do Estado de São Paulo.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Audiência na secretaria da Agricultura a vereadores de Buritizal

Palmira, Rodrigo, dr. Alberto, Rafael e Elanhine

Em audiência concedida pelo secretário adjunto da Secretaria Estadual da Agricultura, dr. Alberto Macedo, à presidente da Câmara Municipal de Buritizal, Palmira Pimentel e aos vereadores Rafael Caliman e Elanhine Oliveira, fui representado pelo meu assessor parlamentar, Rodrigo Junqueira que, em meu nome, reforçou as reivindicações apresentadas por aquele município cujas demandas, nessa área, são as seguintes: Projeto Horta Alimento; Projeto da Cozinha Alimento e construção de pontes metálicas. Essa audiência, originalmente solicitada por mim e pelo deputado Duarte Nogueira, foi das mais positivas.

Meu trabalho em Igarapava é divulgado pela Drive-In

No registro, Fagner, eu e o Wagner
Por iniciativa dos amigos Wagner e Fagner Pimentel Alves (responsáveis pela Drive-In Produções) minhas atividades no último dia 15 de julho, quando estive em Igarapava para entregar duas peruas Kombi, foram gravadas e divulgadas para aquela comunidade: uma delas para a Associação do Menor de Igarapava “AMIGA” e outra para o Lar Escola Alvorada Nova. Os recursos para tais benfeitorias, atendendo indicações por mim encaminhadas, foram liberados pelo governo do Estado.

Como referidas entidades prestam relevantes serviços à comunidade igarapavense tais veículos, estou certo, contribuirão em muito para o desenvolvimento de suas atividades.

Registro, aqui, meu agradecimento a esses amigos pela gentileza de encaminharem-me a gravação reproduzindo esses momentos significativos vividos em Igarapava. Para assistir ao vídeo, acesse o link do site da Drive-IN: http://www.drive-inproducoes.blogspot.com.br/2013/07/duas-peruas-kombi-para-entidades-de.html

sábado, 17 de agosto de 2013

DER abre licitação para obras na SP-253 no trecho Luís Antônio-São Simão


No Diário Oficial do Estado deste sábado, 17-08-2013, atendendo  minha solicitação, foi publicado o edital 084/13, do Departamento de Estradas de Rodagem, abrindo licitação, na modalidade concorrência, tipo menor preço, para Complementação das obras e serviços de recapeamento da pista e melhorias da SP-253 (rodovia Cunha Bueno), do km 142,00 ao km 173,82, no trecho São Simão–Luís Antônio, no valor orçado de R$23.443.420,63, prazo 12 meses. Esse edital, segundo a publicação, poderá ser adquirido ao custo de R$ 10,00, na Avenida do Estado, 777 - andar térreo, guichê 14. Os envelopes contendo a proposta de preços (envelope 1) e documentação (envelope 2) serão recebidos, em Sessão Pública até às 10h40min do dia 23/09/2013, na sede do DER/SP, no 5º andar, Ala B - Auditório, com início da Sessão de Abertura logo após o vencimento do prazo de entrega dos envelopes, na mesma data e local, na presença de interessados.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Verbas para escola e avenida em Cândido Rodrigues

Fabrício, Antônio Cláudio, eu, Vitor Hugo e Francisco Antônio

Recebi em meu gabinete na Assembleia Legislativa uma expressiva delegação de Cândido Rodrigues (liderada pelo prefeito Antônio Cláudio Falchi e integrada pelo vereador Fabrício Antônio Roncololli, pelo secretário da Educação Vitor Hugo Pissaia e pelo secretário da Agricultura e Meio Ambiente Francisco Antônio Maruca.

O objetivo da visita foi verificar o andamento de reivindicações que tive oportunidade de encaminhar no último dia 28 de maio, ao lado das referidas autoridades, em audiência concedida pelo subsecretário da Casa Civil de Relacionamento com as Prefeituras, dr. Rubens Cury.

Deixei claro a essas lideranças de que continuo atento no sentido de obter, do governo do Estado, a liberação das verbas reclamadas para a reforma da escola municipal Rizieri Poletti bem como do recapeamento da avenida Geraldo Fraga; Cândido Rodrigues pode, sempre, contar comigo!

Mais de 10 mil pessoas na Festa do Peão de Guará

Participei, no último sábado, 10/08, da Festa do Peão de Guará, onde fui recepcionado pelo vereador Vinicius que percorreu comigo todas as barracas do recinto e me apresentou aos comerciantes e moradores. Logo em seguida me dirigiu até o camarote oficial, quando encontrei alegre acolhida do prefeito José Abboud e esposa; do vereador Cidão do Baiano; da presidente da Câmara "Bibi"; da vereadora Angela e da vice-prefeita Cidinha.

Convidado pelo prefeito Abboud, logo após as provas de rodeio, ao lado das autoridades presentes, acompanhei a solenidade de abertura do evento, conduzida pelo locutor Cleidson Rodrigues; convidado a usar da palavra, disse da minha alegria em estar ali, parabenizando o prefeito e sua assessoria pela beleza da festa.

O prefeito José Aboud agradeceu o meu comparecimento, desejou a todos uma boa festa e convidou os presentes para retornarem em 2014, aguçando a curiosidade com a exibição de um vídeo divulgando a Festa do Peão do próximo ano. Fechando aquela noite com chave de ouro, aconteceu o show de Luan Santana acompanhado por um público entusiasta, com mais de 10 mil pessoas, procedente da própria Guará e das cidades vizinhas.










Apoio para o Instituto Botafogo Social

Juninho, eu, Gustavo e Henrique

Fui procurado em meu gabinete, em São Paulo, pelo presidente do Botafofgo FC, Gustavo Assed, acompanhado pelo diretor geral de Esportes, Henrique Dias e pelo técnico Juninho Fonseca (que me honrou ocupando a pasta de Esportes no meu último mandato como prefeito de Ribeirão Preto) que me apresentaram uma reivindicação das mais legítimas: a liberação de recursos do Estado para o “Instituto Botafogo Social”. Trata-se de uma iniciativa do popular clube ribeirãopretano – amparada na lei de incentivo ao Esporte paulista – voltada para a formação de novos talentos futebolísticos através do estímulo às equipes de base.

Lembrei aos dirigentes botafoguenses que, no passado, a chamada “base” do clube ensejou o surgimento de talentos como Sócrates, Zé Mário, Zé Bernardes, Doni e outros que se consagraram, inclusive usando a camisa da seleção canarinho. E deixei claro, também, a minha total simpatia pelo Botafogo, até mesmo pelo fato de ter morado na Vila Tibério no tempo em que o clube mandava seus jogos no saudoso estádio “Luiz Pereira”.

Prontifiquei-me, ainda, em agendar uma audiência dos dirigentes do Botafogo com o secretário de Esportes, José Auricchio Jr. para apresentar outras demandas do clube voltadas para a própria inserção comunitária.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Reunião regional do PSDB em São Joaquim da Barra

No último sábado, 10/08, estive em São Joaquim da Barra para participar de reunião da coordenadoria regional do PSDB; antes, porém, fiz questão de passar pelo centro da cidade para tomar café da manhã com comerciantes e moradores; estive ainda com o pessoal do Lions, numa barraca por eles montada e também, numa outra barraca, com representantes da Conferência São Vicente de Paulo que me agradeceram (através do presidente Evaristo Câmara Machado Neto e do vice Francisco Mauad) pela destinação de emenda de R$ 30 mil para aquisição de equipamentos para aquela entidade.

Tive oportunidade de me avistar com lideranças como os vereadores Alessandro (de Ipuã); Aparecido “Cidão do Baiano” (de Guará); Krica (de Sales Oliveira); o ex-vereador João Bonadio (de Sales Oliveira); o presidente do diretório municipal Wellington F. Rosa (de Morro Agudo); o presidente do diretório municipal Adinan (de São Joaquim da Barra); o suplente de vereador Cheba; Miltinho e Cristiano (representando o deputado federal Duarte Nogueira); os suplentes Zoinho e Tieta (de São Joaquim da Barra); o radialista Antônio Antunes Matiola (da Rádio Comunitária Metrô FM); Eduardo Aparecido Caldeira (coordenador do projeto Escola da Família); Eduardo Aparecido Ambrozeto (da Diretoria de Ensino de São Joaquim da Barra); Hernani César de Oliveira (da APAE de São Joaquim da Barra); Célio Candido Guedes “Celin” (da Comunidade Lapa – SAVE); Fernando Antônio Marques Pereira (diretor da Casa do Vovô Salense - de Sales de Oliveira, entidade beneficiada com emenda de minha autoria); integrantes da diretoria do Esporte Clube Mariano, como o Jair, o Marco Antônio, o Donizete e o Thiago; Devair Barbosa (presidente da Associação Joaquinense de Atletismo); Renata Flora (diretora escolar aposentada); Dary Everson de Campos (professor da rede estadual) e Marcelo Prada Tuzzi “Tuzzão” (foi candidato a vice prefeito na última eleição e deverá ser o candidato a prefeito do PSDB na próxima); bem como o André (de Igarapava), José Aparecido da Silva, Adelcio Zucato, Cirineu Giacomini, Fernando Borges Buzatto, entre outros integrantes da comunidade joaquinense.

Todos discursaram no sentido de sugerir o estimulo às novas filiações no partido, a implantação do PSDB mulher em seus municípios e também a filiação de afro-descendentes; também preconizaram a defesa do governador Geraldo Alckmin, esclarecendo a opinião pública sobre a realidade dos fatos.

Usando da palavra, falei da importância da honestidade na política e da seriedade que devem marcar a ação do político no exercício de mandato popular.





quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Instalação da Comissão Permanente de Segurança Pública

Ricardo, eu, Grella, Rafael e Maurício

Acompanhado do meu colega de Assembleia, deputado Rafael Silva e dos vereadores Maurício Gasparini e Ricardo Silva participei de audiência, na tarde da última terça-feira, com o secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, para convidá-lo a participar da sessão de instalação da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Para alegria de todos nós o secretário aceitou, de pronto, o nosso convite e será, assim, presença destacada nesse evento programado para o próximo dia 27 de agosto, às 10h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal quando, sob a presidência do vereador Maurício Gasparini essa comissão – também integrada pelos vereadores Ricardo Silva e Samuel Zanferdini – será formalmente instituída tendo, como atividade inicial, um debate sobre o tema “O cenário atual da segurança pública em Ribeirão Preto: desafios e soluções”.

Nessa ocasião, além do secretário Fernando Grella Vieira, também estarão presentes representantes das Polícias Civil, Militar, Federal e da Guarda Municipal ao lado de representantes da Justiça Estadual e Federal, do Ministério Público, Defensoria Pública, entidades de classe, associações e sociedade civil. O objetivo do evento – constante do convite oficial entregue ao secretário pelos vereadores Maurício e Ricardo – é discutir formas de implantar e incrementar políticas de segurança pública em Ribeirão Preto; planejar ações integradas e, igualmente, intensificar ações preventivas na busca de alcançar a ordem e a tranquilidade pública tão desejada por toda a população ribeirãopretana.

R$ 150.315,84 para substituição de hidrômetros em Ipuã


No início do mês de maio acompanhei o vereador Alessandro Brás Rodrigues, de Ipuã, numa audiência com o secretário de Recursos Hídricos, Edson Giriboni, quando lhe encaminhamos uma reivindicação das mais legítimas daquela cidade: verba para a substituição dos hidrômetros.

Para minha alegria, o governador Geraldo Alckmin enviou telegrama ao prefeito José Francisco Souza Ávila, comunicando a liberação de R$150.315,84 para aquisição e instalação desses hidrômetros tão reclamados pela população ipuense, mesmo porque de toda água tratada naquela cidade há um desperdício da ordem de 30 a 40%. Portanto, conforme frisei ao secretário na referida audiência, a troca de hidrômetros virá sanar, em parte, o problema desse desperdício, gerando economia para o município e contribuindo para a preservação de um recurso natural, tão indispensável.

As boas notícias não param aí: o governador, ainda atendendo solicitação que lhe fiz, liberou verba para a instalação de uma padaria artesanal para o Fundo Social de Solidariedade daquele município.

ACIRP festeja 109 anos em jantar aos associados

Aurisinha e eu na comemoração dos 109 anos da ACIRP (Ayrton Fotos)

Participei na noite da última sexta-feira, 09 – acompanhado de minha esposa Aurisinha e dos meus filhos Maurício e Marcelo – do Jantar Empresarial comemorativo dos 109 anos da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), no Centro de Eventos Taiwan, uma das celebrações mais aguardadas no ano pela classe empresarial.
Além de jantar completo servido pelo Buffet Palatto e da apresentação do grupo Sopro da Vida, o encontro teve como ponto máximo o show do músico e compositor Oswaldo Montenegro. O artista cativou o público com sucessos como Lua e Flor e Bandolins, além de canções de seu mais recente álbum, De Passagem. Para completar a festa, após o jantar e pouco antes da meia-noite, subiu ao palco a banda show Cruzeiro do Sul, levantando o público das cadeiras ao som das mais tradicionais e populares músicas de baile.

Tive oportunidade de manifestar ao presidente José Carlos Carvalho – por quem fui gentilmente convidado para o evento – o meu apreço e a minha admiração pelo trabalho desenvolvido pela ACIRP em favor de Ribeirão Preto; sempre tive nela, nas minhas quatro administrações como prefeito da cidade, uma parceira empenhada e interessada, ajudando-me em diversas iniciativas voltadas para o bem comum. Carvalho segue, na presidência, a dinâmica de antecessores como Francisco Pinghera, Gilberto Maggioni, José Arnaldo Laguna, Geraldo Meira Silva, Aguinaldo Castaldelli, Aguinaldo Rodrigues da Silva, Walter Barilari, Rui Flávio Chufalo Guião, Milton Barbosa, Amin Antônio Calil e tantos outros que sempre deram o melhor de si em prol da entidade e da comunidade ribeirãopretana.
Eu, o presidente José Carlos Carvalho e meu filho, vereador Maurício Gasparini (Ayrton Photos)

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Irene Coimbra na cadeira número 28 da Academia Ribeirãopretana da Educação (ARE)

Luiz Carlos Moreno (presidente da ARE), Jarbas Cunha, Irene Coimbra (a nova acadêmica) e Antonio Carlos Tórtoro (fundador da entidade) 

Impossibilitado de comparecer à solenidade de posse de Irene Coimbra na Academia Ribeiraopretana da Educação (ARE), ocorrida na noite do último sábado (10), fiz-me representado pelo jornalista Jarbas Cunha que, em meu nome (e também no do poeta Antonio Ventura), cumprimentou-a pela honrosa investidura numa entidade que tem apenas 11 anos de existência mas já firmou um padrão de qualidade e excelência na escolha de seus integrantes. Fundada por Antonio Carlos Tórtoro e um grupo de 8 titulares de cadeiras da Academia Ribeirãopretana de Letras, a ARE atualmente é presidida pelo educador Luiz Carlos Moreno e tem na vice-presidência o vice- reitor da “Barão de Mauá” João Alberto de Andrade Veloso. Irene, pelo seu ativismo cultural, merece o meu respeito e a minha admiração. Na ARE ela agora ocupa, com amplos méritos, a cadeira numero 28, tendo como patrono o prof. Dr. Renato Migliorini e honrada, até sua morte, pela professora Lisete Casagrande, outra educadora de marcante presença no cenário educacional de Ribeirão Preto.

Utilidade Pública estadual para o “Novas Veredas”, de Miguelópolis

Reconhecendo o mérito do trabalho desenvolvido, em Miguelópolis, pelo “Centro de Recuperação de Farmacodependentes Novas Veredas”, apresentei, na Assembleia Legislativa, projeto de lei declarando-o de “Utilidade Pública Estadual”.

Maria Madalena Novaes (Presidente do Centro de Recuperação), eu e Claúdio Novaes (Coordenador Clínico do Centro de Recuperação).

Assim fundamentei minha propositura:
“Este Projeto de Lei tem por escopo a Declaração de Utilidade Pública Estadual do “Centro de Recuperação de Farmacodependentes ‘Novas Veredas’”, com sede no município de Miguelópolis.
Fundada em novembro de 2001, a referida entidade sem fins lucrativos, tem por finalidade estatutária a recuperação de dependentes químicos (farmacodependentes) empregando para tanto métodos e técnicas de reconhecida eficácia, atuando na prevenção, recuperação e na reinserção social dos adictos, abstendo-se de qualquer discriminação de raça, cor, religião, ideologia e condição sócio-econômica.
No desenvolvimento de suas atividades, o Centro de Recuperação de Farmacodependentes ‘Novas Veredas’, não faz qualquer discriminação em suas atividades, dependências ou em seu quadro social, prestando serviços gratuitos e permanentes, executadas sob a responsabilidade da sua Diretoria.
É constituída em conformidade com o disposto em seu estatuto, sendo que a prestação de seus serviços dar-se-á mediante o desempenho de seu corpo de voluntários, sendo estabelecida na Rodovia Paulo Borges de Oliveira, Km 29 – Miguelópolis – SP.
Seu corpo dirigente goza da mais ilibada reputação e de conduta irrepreensível, como confere declaração da lavra de autoridade pública local.
A contabilidade da instituição é modesta, valendo-se do esforço precioso de seu voluntariado, assim como de seus dirigentes, que nenhuma remuneração recebem por seu trabalho.
No cumprimento de seus propósitos estatutários, a instituição executa extensa lista de ações efetivas, como demonstram os relatórios de atividades referentes aos últimos exercícios fiscais.
Pelo exposto acima e por reunir as qualidades necessárias, eis a propositura de Declaração de Utilidade Pública Estadual do “Centro de Recuperação de Farmacodependentes ‘Novas Veredas’”, com sede no município de Miguelópolis, que pretendemos ver aprovada, com o apoio e o voto favorável das Senhoras e dos Senhores membros desta Casa Parlamentar.”

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Cidadania Emérita para o ministro do STJ Sidnei Agostinho Beneti

Eu, o ministro e o vereador Mauricio Gasparini (foto: Eli Zacarias)

Participei, na noite do último dia 08, da sessão solene de entrega, pela Câmara Municipal de Ribeirão Preto, do título de Cidadão Emérito ao Ministro Sidnei Agostinho Beneti, presidente da Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), honraria proposta pelo vereador e presidente da Câmara Cícero Gomes da Silva justificada pela imensa contribuição desse magistrado à Justiça e à sociedade.
Natural de Ribeirão Preto, Sidnei nasceu em 1944; formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e em 1972 ingressou na magistratura do estado como juiz substituto. Foi desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) durante mais de dez anos e, desde dezembro de 2007, integra o STJ; também é professor de Direito, autor de 11 livros e faz parte de entidades nacionais e internacionais de Direito.

Na minha saudação, destaquei a importância da contribuição do homenageado à Justiça e à sociedade brasileira. (foto: Eli Zacarias)

É filho do empresário Fioravante Benetti, de influente atuação comunitária e um dos fundadores da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Ribeirão Preto, de quem também fui amigo e admirador.

Não poderia, assim, deixar de comparecer a tão merecida homenagem, num evento, além do mais, enriquecido pela participação de algumas das mais expressivas personalidades (juízes, promotores e advogados) do Judiciário de Ribeirão Preto.


Walter Gomes, Paulo Modas, Marcos Papa, ministro Sidnei Beneti,. Barquet Miguel, Ricardo Giuntini, eu e Mauricio Gasparini (foto: Eli Zacarias)

sábado, 10 de agosto de 2013

FELIZ DIA DOS PAIS


Denominando de “Silvio Nicola Chiaperini” o acesso a Santa Rosa de Viterbo


Vista aérea de Santa Rosa de Viterbo
Apresentei na Assembleia Legislativa, projeto de lei – como justa homenagem a um cidadão que muito fez por aquela comunidade - denominando de “Sílvio Nicola Chiaperini” o dispositivo de acesso localizado no km  300 + 400 metros da Rodovia Padre Donizetti – SP – 332, no município de Santa Rosa de Viterbo.

Minha justificativa a esse projeto de lei assim está fundamentada:

“Silvio Nicola Chiaperini, nascido aos seis dias do mês de dezembro de 1930, primogênito de 11 irmãos, filho de Hermenegildo e Luiza Chiaperini, jovem que aos 14 anos de idade deixa a zona rural de Tambaú, local onde nasceu para “conquistar” a vida na cidade. 
Na condição de aprendiz de mecânico, segue para o Estado do Paraná, depois retorna a São Paulo, para a cidade Campinas e depois para a Capital, tornando-se Gerente de uma grande indústria. 
Em 1969 deixa o cargo de Gerente de Produção Industrial de uma fábrica de compressores e equipamentos e funda com o Sr. Antonio José a Micro Chiaperini & José Ltda., instaladora de posto de serviços. 
Casado com Natividade, esposa fiel e companheira, que o apoia em todos os momentos, atravessando altos e baixos da economia, sempre levando à frente seus ideais. 
No ano de 1986, Silvio com a família, decidem instalar em Santa Rosa de Viterbo uma divisão Cejota Industrial de Produtos Metalúrgicos Ltda., sob o seu comando e do filho mais velho Tadeu Chiaperini. 
Denominada mais tarde, Chiaperini Industrial Ltda., a empresa lança-se na fabricação de compressores de ar com a direta participação técnica e experiente do Senhor Silvio. 
Empregando dezenas de funcionários, o desenvolvimento proporciona hoje a segunda empresa do ramo no país, exportando seus produtos inclusive para alguns países como: Peru, Paraguai, Honduras, El Salvador e Estados Unidos. 
Querido por todos, Silvio deixou uma verdadeira “escola de vida”, profissionalismo, não só para a família, mas para todos aqueles que tiveram oportunidade de trabalhar ao seu lado. 
Seu lema foi sempre investir na criança e no jovem para se ter bons e capacitados adultos. 
Infelizmente ocorre seu falecimento em 30 de outubro de 1997, mas seu trabalho permanente assim com os frutos de suas virtudes. 
Pela garra, pelo otimismo, pela humildade, pela fé e bondade, um eterno agradecimento a um ser humano que sempre acreditou nas pessoas. 
Pelo exposto acima, propomos esta justa homenagem do Poder Legislativo, solicitando aos nobres pares o empenho para a aprovação da presente propositura.”

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Batatais agradece pela restauração das obras de Portinari

Recebi em meu gabinete, na Assembleia Legislativa, a visita do prefeito Eduardo Oliveira (de Batatais) que me procurou para agradecer meu empenho em favor da restauração das obras de Cândido Portinari na igreja do Senhor Bom Jesus da Cana Verde daquela cidade. Minha reivindicação, a propósito, foi formulada em indicação apresentada na Assembleia e em oficio endereçado ao secretário estadual da Cultura, Marcelo Araujo, datado de 8 de maio de 2012, quando, reclamando uma ação urgente, focalizei o fato das obras expostas naquela igreja – avaliadas em US$ 30 milhões -  se encontrarem em processo constante de deterioração em função das condições inapropriadas de conservação das telas.
Eduardo não ocultou sua alegria pelo fato da restauração de 23 telas de Portinari e duas de Mozat Pellat começar na segunda quinzena deste mês através de convênio entre a Prefeitura e a secretaria estadual da Cultura.
O prefeito de Batatais também transmitiu-me gratidão pela minha interferência positiva nas obras como a construção de mais um poço artesiano (que resolverá o problema do abastecimento de água precário do município), pelos recursos para a reforma do Terminal Rodoviário e pela liberação, pelo Tribunal de Justiça, de recursos para a construção de um novo prédio para o Fórum estadual.

Deixei claro ao Eduardo que, como “filho” de Batatais, tendo muito orgulho de minha cidade, não faço nada além da minha obrigação quando procuro dar o melhor de mim pelo seu desenvolvimento econômico, social e cultural.
Eu e o prefeito Eduardo Oliveira