terça-feira, 13 de agosto de 2013

Irene Coimbra na cadeira número 28 da Academia Ribeirãopretana da Educação (ARE)

Luiz Carlos Moreno (presidente da ARE), Jarbas Cunha, Irene Coimbra (a nova acadêmica) e Antonio Carlos Tórtoro (fundador da entidade) 

Impossibilitado de comparecer à solenidade de posse de Irene Coimbra na Academia Ribeiraopretana da Educação (ARE), ocorrida na noite do último sábado (10), fiz-me representado pelo jornalista Jarbas Cunha que, em meu nome (e também no do poeta Antonio Ventura), cumprimentou-a pela honrosa investidura numa entidade que tem apenas 11 anos de existência mas já firmou um padrão de qualidade e excelência na escolha de seus integrantes. Fundada por Antonio Carlos Tórtoro e um grupo de 8 titulares de cadeiras da Academia Ribeirãopretana de Letras, a ARE atualmente é presidida pelo educador Luiz Carlos Moreno e tem na vice-presidência o vice- reitor da “Barão de Mauá” João Alberto de Andrade Veloso. Irene, pelo seu ativismo cultural, merece o meu respeito e a minha admiração. Na ARE ela agora ocupa, com amplos méritos, a cadeira numero 28, tendo como patrono o prof. Dr. Renato Migliorini e honrada, até sua morte, pela professora Lisete Casagrande, outra educadora de marcante presença no cenário educacional de Ribeirão Preto.

Um comentário:

  1. Muito obrigada, Jornalista Jarbas Cunha, pela sua presença representando Dr. Welson Gasparini e o Poeta Antonio Ventura. Foi uma noite maravilhosa e emocionante, com a presença de amigos muito especiais. Uma noite que será inesquecível para mim, com certeza!

    ResponderExcluir