sábado, 10 de agosto de 2013

Denominando de “Silvio Nicola Chiaperini” o acesso a Santa Rosa de Viterbo


Vista aérea de Santa Rosa de Viterbo
Apresentei na Assembleia Legislativa, projeto de lei – como justa homenagem a um cidadão que muito fez por aquela comunidade - denominando de “Sílvio Nicola Chiaperini” o dispositivo de acesso localizado no km  300 + 400 metros da Rodovia Padre Donizetti – SP – 332, no município de Santa Rosa de Viterbo.

Minha justificativa a esse projeto de lei assim está fundamentada:

“Silvio Nicola Chiaperini, nascido aos seis dias do mês de dezembro de 1930, primogênito de 11 irmãos, filho de Hermenegildo e Luiza Chiaperini, jovem que aos 14 anos de idade deixa a zona rural de Tambaú, local onde nasceu para “conquistar” a vida na cidade. 
Na condição de aprendiz de mecânico, segue para o Estado do Paraná, depois retorna a São Paulo, para a cidade Campinas e depois para a Capital, tornando-se Gerente de uma grande indústria. 
Em 1969 deixa o cargo de Gerente de Produção Industrial de uma fábrica de compressores e equipamentos e funda com o Sr. Antonio José a Micro Chiaperini & José Ltda., instaladora de posto de serviços. 
Casado com Natividade, esposa fiel e companheira, que o apoia em todos os momentos, atravessando altos e baixos da economia, sempre levando à frente seus ideais. 
No ano de 1986, Silvio com a família, decidem instalar em Santa Rosa de Viterbo uma divisão Cejota Industrial de Produtos Metalúrgicos Ltda., sob o seu comando e do filho mais velho Tadeu Chiaperini. 
Denominada mais tarde, Chiaperini Industrial Ltda., a empresa lança-se na fabricação de compressores de ar com a direta participação técnica e experiente do Senhor Silvio. 
Empregando dezenas de funcionários, o desenvolvimento proporciona hoje a segunda empresa do ramo no país, exportando seus produtos inclusive para alguns países como: Peru, Paraguai, Honduras, El Salvador e Estados Unidos. 
Querido por todos, Silvio deixou uma verdadeira “escola de vida”, profissionalismo, não só para a família, mas para todos aqueles que tiveram oportunidade de trabalhar ao seu lado. 
Seu lema foi sempre investir na criança e no jovem para se ter bons e capacitados adultos. 
Infelizmente ocorre seu falecimento em 30 de outubro de 1997, mas seu trabalho permanente assim com os frutos de suas virtudes. 
Pela garra, pelo otimismo, pela humildade, pela fé e bondade, um eterno agradecimento a um ser humano que sempre acreditou nas pessoas. 
Pelo exposto acima, propomos esta justa homenagem do Poder Legislativo, solicitando aos nobres pares o empenho para a aprovação da presente propositura.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário