quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Batatais agradece pela restauração das obras de Portinari

Recebi em meu gabinete, na Assembleia Legislativa, a visita do prefeito Eduardo Oliveira (de Batatais) que me procurou para agradecer meu empenho em favor da restauração das obras de Cândido Portinari na igreja do Senhor Bom Jesus da Cana Verde daquela cidade. Minha reivindicação, a propósito, foi formulada em indicação apresentada na Assembleia e em oficio endereçado ao secretário estadual da Cultura, Marcelo Araujo, datado de 8 de maio de 2012, quando, reclamando uma ação urgente, focalizei o fato das obras expostas naquela igreja – avaliadas em US$ 30 milhões -  se encontrarem em processo constante de deterioração em função das condições inapropriadas de conservação das telas.
Eduardo não ocultou sua alegria pelo fato da restauração de 23 telas de Portinari e duas de Mozat Pellat começar na segunda quinzena deste mês através de convênio entre a Prefeitura e a secretaria estadual da Cultura.
O prefeito de Batatais também transmitiu-me gratidão pela minha interferência positiva nas obras como a construção de mais um poço artesiano (que resolverá o problema do abastecimento de água precário do município), pelos recursos para a reforma do Terminal Rodoviário e pela liberação, pelo Tribunal de Justiça, de recursos para a construção de um novo prédio para o Fórum estadual.

Deixei claro ao Eduardo que, como “filho” de Batatais, tendo muito orgulho de minha cidade, não faço nada além da minha obrigação quando procuro dar o melhor de mim pelo seu desenvolvimento econômico, social e cultural.
Eu e o prefeito Eduardo Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário