segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Cidadania Emérita para o ministro do STJ Sidnei Agostinho Beneti

Eu, o ministro e o vereador Mauricio Gasparini (foto: Eli Zacarias)

Participei, na noite do último dia 08, da sessão solene de entrega, pela Câmara Municipal de Ribeirão Preto, do título de Cidadão Emérito ao Ministro Sidnei Agostinho Beneti, presidente da Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), honraria proposta pelo vereador e presidente da Câmara Cícero Gomes da Silva justificada pela imensa contribuição desse magistrado à Justiça e à sociedade.
Natural de Ribeirão Preto, Sidnei nasceu em 1944; formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e em 1972 ingressou na magistratura do estado como juiz substituto. Foi desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) durante mais de dez anos e, desde dezembro de 2007, integra o STJ; também é professor de Direito, autor de 11 livros e faz parte de entidades nacionais e internacionais de Direito.

Na minha saudação, destaquei a importância da contribuição do homenageado à Justiça e à sociedade brasileira. (foto: Eli Zacarias)

É filho do empresário Fioravante Benetti, de influente atuação comunitária e um dos fundadores da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Ribeirão Preto, de quem também fui amigo e admirador.

Não poderia, assim, deixar de comparecer a tão merecida homenagem, num evento, além do mais, enriquecido pela participação de algumas das mais expressivas personalidades (juízes, promotores e advogados) do Judiciário de Ribeirão Preto.


Walter Gomes, Paulo Modas, Marcos Papa, ministro Sidnei Beneti,. Barquet Miguel, Ricardo Giuntini, eu e Mauricio Gasparini (foto: Eli Zacarias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário