quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Câmara de Ribeirão Preto instala Comissão Permanente de Segurança Pública


Na manhã da última terça-feira, 26, participei da instalação solene da Comissão Permanente de Segurança Pública na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, presidida pelo vereador Maurício Gasparini e integrada pelos vereadores Ricardo Silva e Samuel Zanferdini.

O ato - prestigiado pelo secretário estadual da Segurança Pública, dr. Fernando Grella Vieira ao lado de representantes do Poder Judiciário, do Exército e das polícias civil, militar e federal – ensejou oportunas reflexões sobre a problemática desse setor em Ribeirão Preto e região.

Tive oportunidade de lembrar os três grandes problemas que, conforme constatam todas as pesquisas, mais inquietam a população brasileira: saúde, educação e segurança pública. Mostrei a realidade de uma violência que virou, em todo o país, verdadeira epidemia e não pode ser solucionada apenas com o aumento do efetivo policial ou a construção de novos presídios, mesmo porque a cadeia, infelizmente, não cumpre o seu papel de reabilitar o preso; lembrei minha proposta ao governador Geraldo Alckmin da instalação de cursos profissionalizantes nas unidades prisionais como meio de preparar o detento para sua ressocialização.

Cumprimentei a Câmara Municipal de Ribeirão Preto pela sua iniciativa de criar uma Comissão Permanente de Segurança Pública e agradeci o secretário Grella pelas iniciativas que vem adotando – como a de criar um gabinete estratégico para atender a região de Ribeirão Preto – para conter a criminalidade no Estado de São Paulo.
Em minha fala, defendi a instalação de cursos profissionalizantes nas unidades prisionais como meio de preparar a ressocialização dos detentos




Nenhum comentário:

Postar um comentário