terça-feira, 31 de maio de 2016

DIA MUNDIAL SEM TABACO

O Dia Mundial sem Tabaco deve ser visto, acredito, como uma oportunidade de conscientização abrangendo tanto os meios de comunicação quanto os educadores, os pastores, os padres e os pais de família no sentido de orientarem a juventude a ver no cigarro um real inimigo da sua saúde e, sobretudo, uma ameaça ao seu futuro.


CARTA DIVULGADA HOJE PELO JORNAL A CIDADE, DE RIBEIRÃO PRETO


VISITANDO OS AMIGOS

No último dia 25, eu e meu filho, vereador Maurício Gasparini, tivemos a satisfação de fazer uma visita à família Del Lama. 
Para nós foi um prazer visitar essa família tão querida, em especial a Clarice que é fã dos meus filhos Maurício e Marcelo.
Quero aproveitar a oportunidade para agradecer o carinho com que todos nos receberam. Foi um encontro extremamente agradável.

Eu e o Maurício com a querida família Del Lama: dona Maria, Sr. Arnaldo, Clarice e Claudete

segunda-feira, 30 de maio de 2016

"MOMENTO DE REFLEXÃO" COM O MEU NETO ARTHUR GASPARINI


Compartilho, aqui no blog, um trecho da participação do meu neto Arthur Gasparini no quadro “Momento de Reflexão”, do Programa da Família Gasparini do último sábado, 28/05.
Foi um momento de muita emoção para mim em ver, mais uma vez, o homem em que o meu neto querido se tornou. Que orgulho! Que felicidade!

CRAVINHOS GANHA QUATRO NOVAS UNIDADES DE SAÚDE

Eu, o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa (Boi), o vice-prefeito Maurício Curi, a secretária municipal de saúde Roberta Brandão e parte da equipe da Unidade de Saúde "José Ajona Filho"

Na sexta-feira, 27/05, participei da cerimônia de inauguração da Unidade de Saúde "José Ajona Filho", no bairro José Trajano Stella, em Cravinhos. Esta foi a quarta unidade de saúde inaugurada, na última semana, no município.
Para mim é sempre uma grande satisfação testemunhar cerimônias como essa, principalmente quando se trata de melhorar os atendimentos na área da saúde, possibilitando uma melhor qualidade de vida à população.
Além da Unidade de Saúde “José Ajona Filho”, foram inauguradas unidades no bairro João Berbel II, no Centro e no bairro Jardim Bela Vista. Todas essas Unidades de Saúde contam com equipamentos de última geração, que atenderão muito bem a quem passar por elas.
Parabéns Cravinhos por mais essas importantes e imprescindíveis conquistas!

Com o prefeito José Carlos Carrascosa dos Santos (Boi), o vice-prefeito Maurício Cury, a secretária municipal de saúde Roberta Brandão, e os vereadores: Carlos Lucio Bortoletti, Hélcio Médico, José Carlos Rossi dos Reis, Márcio Barroso, Toninho Galatti, Tonhão Anibal

Com o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos (Boi)

Eu e a secretária municipal de saúde Roberta Brandão

Aqui, com o amigo Maurício Dias

Sra. Margarida Barbosa Medeiros e eu

quarta-feira, 25 de maio de 2016

PRÉDIO DA DELEGACIA DE POLÍCIA DE PRADÓPOLIS RECEBE DENOMINAÇÃO DE “ADELINO DE SOUZA”

Fachada do prédio da Delegacia de Polícia de Pradópolis que foi denominado de "Adelino de Souza"
O projeto de lei número 1109/2011, que apresentei na ALESP propondo a denominação de "Adelino de Souza" para o prédio da Delegacia de Polícia de Pradópolis foi transformado – através da sanção do governador Geraldo Alckmin, publicada no “Diário Oficial” do Estado do último dia 20 de maio - na lei 16231/2016.
Nascido em Bonfim Paulista, Adelino de Souza prestou relevantes serviços em Pradópolis contribuindo, historicamente, para o desenvolvimento do município. Faleceu em 5 de abril de 1993, aos 84 anos de idade e, em respeito aos familiares e muitos amigos por ele deixados, busquei perpetuar na memória daquela cidade o nome de um cidadão honrado, com tantos e tão bons serviços prestados à comunidade pradopolense. Lembrei ainda, justificando minha iniciativa, a atuação do homenageado como, sucessivamente, Inspetor de Quarteirão, Delegado de Polícia e integrante efetivo da Comissão do Plano Diretor do município de Pradópolis. Casado com Duzolina Pacheco deixou seis filhos (José, Elza, Albertina, Dirce, Adelino Filho e Deuza) que seguem os bons exemplos deixados pelo pai.

terça-feira, 24 de maio de 2016

TENHA FÉ E VOCÊ VENCERÁ SEMPRE!

Compartilho, aqui no blog, a mensagem que transmiti no último “Programa da Família Gasparini”.


CRAVINHOS INAUGURA UNIDADE DE SAÚDE "JOSÉ STELLA"

O prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos (Boi), a secretária municipal da saúde Roberta Brandão, e meu assessor Luiz Otávio Giovannetti
Ontem, 23/05, foi realizada, em Cravinhos, a inauguração da Unidade de Saúde José Stella no bairro João Berbel II. Na ocasião fui representado pelo meu assessor Luiz Otávio Giovannetti que levou o meu abraço e os meus cumprimentos ao prefeito José Carlos Carrascosa dos Santos (Boi).
Nesta terça-feira o município inaugurará, também, o Centro de Saúde II, no Centro, e a Unidade de Saúde do bairro Jardim Bela Vista. Na quarta-feira será a vez de inaugurar a Unidade de Saúde do bairro Trajano Stella. Essas novas unidades de saúde contam com equipamentos de última geração, que atenderão a quem passar por elas.
Parabéns Cravinhos por mais essas importantes e imprescindíveis conquistas!

segunda-feira, 23 de maio de 2016

EU CURTO!


PAVOR NA ZONA RURAL DE RIBEIRÃO PRETO CONTINUA!

Welson Gasparini

Por duas vezes, nos últimos dias, ocupei a tribuna da Assembleia Legislativa para registrar um fato alarmante: o pavor que tomou conta da zona rural de   Ribeirão Preto e região afetando, diretamente, os produtores rurais de Brodowski, Batatais, Altinópolis e Jardinópolis. Só em Brodowski esses marginais, utilizando métodos semelhantes, se apropriaram de bens das fazendas Mataruna, Ponta da Serra, Bom Retiro, São José e Itaimbé. Apelei ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário da Segurança Pública no sentido de agilizarem medidas preventivas capazes de devolver a paz tão desejada por esses brasileiros que tanto contribuem, além de gerarem receitas e empregos, na produção dos alimentos indispensáveis ao sustento das nossas famílias. Cumprimentei, ainda, o governador pela sua iniciativa de contratar, através de concursos públicos, 2811 policiais militares e sugeri que uma parcela desses contratados fosse encaminhada para as patrulhas rurais de modo a proporcionar aos proprietários e aos trabalhadores do campo a segurança merecida por parte do governo do Estado.
Recebi, logo após esse pronunciamento, outra informação chocante: uma quadrilha, fortemente armada, no antigo distrito de Bonfim Paulista, em Ribeirão Preto, invadiu um sitio, fez 12 reféns e ainda roubou uma moto e um carro; ninguém – a exemplo do ocorrido nas cidades acima mencionadas – foi preso.
Não se sabe se é a mesma quadrilha ou mais uma. O fato é que esse assalto nesse sítio demonstrou a ousadia desses marginais e a tranquilidade com a qual eles intranquilizam os produtores e os trabalhadores rurais de Ribeirão Preto e região. Aproveitei, já num segundo pronunciamento, para reiterar o meu apelo no sentido das patrulhas rurais serem incentivadas, modernizadas e ampliadas devido sua importância.
Salvo engano, em toda região de Ribeirão Preto, temos apenas uma viatura e dois soldados. Irei verificar se é isso mesmo. Se for, deixo a indagação: como é possível toda a área rural da região ser atendida por apenas uma viatura da Patrulha Rural?
Há algum tempo, nem se falava em assalto a sítios e fazendas; os fazendeiros e trabalhadores viviam, tranquilos, suas labutas ou seu lazer. Agora, parece que os marginais decidiram acabar com tanta paz e tranquilidade agindo, quando enfrentados, com violência e maldade. A Policia Militar e a Policia Civil – e pretendo levar essa situação, pessoalmente, acompanhado por Joaquim Augusto Azevedo Souza (presidente da Associação e do Sindicato Rural de Ribeirão Preto) ao comandante do CPI-3 e ao delegado regional de polícia pedindo-lhes uma atenção especial para problema tão relevante - precisam agir com celeridade de modo a identificar e prender os integrantes dessas quadrilhas.
Lugar de bandido, não custa lembrar, é na cadeia e o dever da polícia é prender quem atenta contra a propriedade ou a vidas alheias.

INAUGURAÇÃO DE CRECHE ESCOLA EM SÃO SIMÃO

Um dos momentos da inauguração da creche escola "Professor Dr. José Antonio Bortolotti"

Na sexta-feira, 20/05, estive em São Simão para participar da cerimônia de inauguração da Creche Escola Municipal "Professor Dr. José Antonio Bortolotti". Essa nova unidade foi implantada no município por meio do programa "Creche Escola", do governo estadual, e irá atender 150 crianças com idade entre 4 meses e 4 anos.

Programa Creche Escola

O programa Creche Escola objetiva auxiliar os municípios e aumentar o número de vagas na Educação Infantil, por meio de convênios firmados com as prefeituras das cidades paulistas. Na iniciativa, a Educação fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços.
Fruto de uma parceria entre as Secretarias da Educação e de Desenvolvimento Social, o programa amplia o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. As unidades do Creche Escola contam com berçários, fraldários, lactários, refeitórios e toda a infraestrutura necessária para atender crianças entre 0 e 6 anos.

O vice-prefeito de São Simão, Gato Gordo, eu, e o prefeito Dr. Izaias

Aqui, com o vice-prefeito Gato Gordo, o prefeito Dr. Izaias e Adriana Pretel Dário (funcionária da secretária municipal de educação)

Crianças de São Simão durante apresentação especial

Com o PM Helio Lopes e Gertrudes Aparecida Ferreira

João Paulo da Silva, eu, e o vereador Jacó Caetano Rosa

A diretora municipal de educação Meire Pedersoli e eu

Com Maria Francisca Souza de Carvalho

Eu e o vereador Juninho Madrugada

Sr. Dirceu Inácio Carvalho, Maria Francisca Souza de Carvalho, e eu

Com o prefeito de São Simão, Dr. Izaias, o vice-prefeito Gato Gordo e os vereadores: Claudemir Aparecido Dolmen, Jacó Caetano Rosa, José Ferreira Marciano, Thiago Akira e Juninho Madrugada

ENTREGA DA DUPLICAÇÃO DA SP-322, NA REGIÃO DE SEVERÍNIA


Mais uma conquista! Na manhã de quinta-feira, 18/05, o governador Geraldo Alckmin esteve em Severínia para a entrega da duplicação da SP-322, do Km 395,80 ao Km 398,50, e das obras de recape e faixas adicionais do Km 395,50 ao Km 449, importantes obras viárias que evitarão muitos acidentes, beneficiando mais de 170 mil pessoas que vivem na região.
Na ocasião fui representado pelo meu assessor Alessandro Rodrigues, que encontrou o secretário estadual de desenvolvimento social, deputado Floriano Pesaro, os amigos Carlos Jorge e Dr. Camacho, além das crianças do Projeto Guri, do polo de Severínia.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

PARABÉNS, GUAÍRA!


CARTA PUBLICADA HOJE, NO JORNAL A CIDADE


PÁGINA DO VEREADOR MAURÍCIO GASPARINI, NO FACEBOOK


Compartilho, aqui no blog, o link da página, no Facebook, do meu filho Maurício Gasparini, que está exercendo o seu primeiro mandato como vereador de Ribeirão Preto. Acesse a página e acompanhe o trabalho que ele está realizando como representante dos cidadãos ribeirão-pretanos. Desde que resolveu seguir os meus passos, o Maurício só tem me deixado feliz e orgulhoso em ver sua postura ética e comprometida para com o próximo, para com a comunidade. Clique aqui, acesse a página, curta e confira, diariamente, o trabalho dele.
Um grande abraço!

GOVERNO REPASSA RECURSOS PARA MUNICÍPIOS CONCLUÍREM OBRAS DE INFRAESTRUTURA E RECAPEAMENTO

Nas imagens estou com o prefeito de Taiúva, Mauro Bersi, o prefeito de Barrinha, Katiá, e o secretário da Casa Civil, Samuel Moreira
No fim da tarde de ontem, 17/05, participei da cerimônia de autorizo para o repasse de recursos em prol dos municípios paulistas. Entre as cidades beneficiadas estão: Barrinha, Sales Oliveira, Taiúva e Taquaritinga, que são municípios da minha região de atuação e pelos quais encaminhei, ao governo estadual, pedidos de verba para obras de infraestrutura urbana e recapeamento.
Fiquei feliz com a liberação desses recursos, pois possibilitará a conclusão de pedidos antigos e urgentes dos municípios da nossa região!

AUDIÊNCIA NA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Reunião com o secretário de educação Dr. Renato Nalini, com membros da Fundação Educacional de Ituverava: César Luiz Mendonça, Luis Olavo Alves, Roberto Inácio Barbosa, Antônio Luís de Oliveira e Luis Carlos Rodrigues
No último dia 17, estive em audiência com o secretário estadual de educação, Dr. Renato Nalini, para tratar sobre assuntos relacionados à Fundação Educacional de Ituverava - FE. Na oportunidade, fui acompanhado do presidente da Fundação, César Luiz Mendonça, do superintendente, Luis Olavo Alves, do diretor executivo Roberto Inácio Barbosa, do diretor da FFCL (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da FE), Antônio Luís de Oliveira, e do conselheiro da FE, Luis Carlos Rodrigues (Busa).

LANÇAMENTO DA 16ª FEIRA DO LIVRO DE RIBEIRÃO PRETO

Na noite do dia 16/05, a Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto realizou o lançamento oficial da programação da 16ª Feira de Livro. Na ocasião fui representado pelo meu filho, vereador Maurício Gasparini, pois estou em São Paulo cumprindo compromissos na Assembleia Legislativa.
Aproveito a oportunidade para agradecer a Fundação pelo convite, desejando muito sucesso na realização da 16ª edição desse importante evento cultural.

Momentos da cerimônia de lançamento da programação da 16ª Feira do Livro

segunda-feira, 16 de maio de 2016

SOLENIDADE DE PASSAGEM DO COMANDO DO CPI-3, DE RIBEIRÃO PRETO

O Cel. Humberto Gouvêa Figueiredo tomando posse como comandante do CPI-3. Solenidade, entre várias autoridades, contou com a presença do deputado federal Duarte Nogueira

Neste dia 16/05, tive a honra, juntamente com o meu filho, vereador Maurício Gasparini, de prestigiar a solenidade de passagem de comando do CPI-3 (Comando da Polícia Militar) região de Ribeirão Preto. O novo comandante é o Cel. Humberto Gouvêa Figueiredo, que assume no lugar do Cel. José Roberto Malaspina.
Parabenizo o Cel. Malaspina pelo excelente trabalho que realizou à frente do CPI-3, e desejo muito sucesso ao Cel. Figueiredo que está assumindo o comando.

Momento da passagem de comando

Desfile dos policiais militares

"QUEIMA DO ALHO" EM PROL DA ASSOCIAÇÃO JOAQUIM MESQUITA

Para finalizar as atividades do sábado, 14/05, acompanhei os meus filhos Maurício e Marcelo na “Queima do Alho” em prol da Associação Joaquim Mesquita. Na oportunidade, meus filhos deram uma canja, levando alegria a todos os presentes.
Aproveito a oportunidade para parabenizar a Alessandra Mesquita (filha do saudoso Joaquim Mesquita) pelo trabalho que realiza à frente da associação que leva o nome de seu pai.

Eu e meus filhos Maurício e Marcelo com Alessandra Mesquita

Meus filhos dando uma canja para as pessoas que prestigiaram o evento

Eu e o Maurício com Ricardo Gripa

LANÇAMENTO DO PROJETO "E DE ESCOLA, B DE BOLA"

Eu e parte das crianças que fazem participam do projeto "E de Escola, B de Bola"

Na manhã do sábado, 14/05, eu e meu filho, vereador Maurício Gasparini, participamos do lançamento do projeto "E de Escola, B de Bola", que ocorreu na Quadra de Esportes do Branca Salles, em Ribeirão Preto.
Elaborado pelo Instituto Quovis e aprovado pela Secretaria Estadual de Esportes, o projeto é executado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, contando com o patrocínio, por meio da arrecadação de parte do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), das seguintes empresas: Coca Cola Andina, Drogão Super e RTE Rodonaves.
O “E de Escola, B de Bola” desenvolve atividades de esporte educacional e acompanhamento escolar, atendendo 240 crianças.


Com Evandro Silveira, coordenador do projeto "E de Escola, B de Bola"

Aqui, com Rodolfo Cunha Herdade, presidente do Instituto Quovis

João Naves, eu e Julio Cesar Risso (diretor da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto)

Eu e Samuel da Cunha, diretor executivo da Soberp (Sociedade Beneficente Evangélica de Ribeirão Preto)

REUNIÃO DA COORDENADORIA REGIONAL DO PSDB DE RIBEIRÃO PRETO

Momento do discurso do senador Aloysio Nunes durante reunião da Coordenadoria Regional do PSDB de Ribeirão Preto

Na manhã do sábado, 14/05, participei de uma reunião da Coordenadoria Regional do PSDB de Ribeirão Preto. O encontro contou com a participação do senador Aloysio Nunes, do deputado Duarte Nogueira, de prefeitos, vereadores (inclusive o meu filho, vereador Maurício Gasparini), pré-candidatos e militantes de Ribeirão e região.
Ao longo do encontro, prestigiamos uma palestra, ministrada pelo advogado Fabrício Fonseca, sobre as novas leis e regras eleitorais, envolvendo as eleições municipais.

Mais um momento do discurso de senador Aloysio Nunes

Meu filho, vereador Maurício Gasparini (pré-candidato a vereador), o deputado Duarte Nogueira (pré-candidato a prefeito de Ribeirão Preto) e eu

Eu e o amigo de Alifer Ferreira (pré-candidato a vereador de Brodowski)

Com o Sr. Mario Luiz de Souza (pré-candidato a prefeito de Pitangueiras)

Aqui, com Amauri Pegoraro e o vereador Amaurizinho Perogaro (pré-candidato a prefeito de Jardinópolis)

A amiga Elvira Morandini e eu

Eu e o Luis Carlos Lima (o Luisinho) que cuidou do almoço servido após a reunião da Coordenadoria Regional do PSDB