terça-feira, 26 de abril de 2016

VISITANDO AS INSTALAÇÕES DA FATEC RP

Com o meu filho Maurício em uma das salas de aula da Fatec RP

A segunda-feira, 25/04, foi intensa. Depois de participar da abertura da Agrishow 2016 e da inauguração da nova sede do 9º Grupamento de Bombeiros, eu e meu filho, vereador Maurício Gasparini, acompanhamos o governador Geraldo Alckmin em uma visita às instalações da Fatec Ribeirão Preto (Faculdade de Tecnologia). Entre várias autoridades, a visita contou, também, com a presença da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, do diretor da Fatec RP, José Roberto Garbin, do deputado federal Duarte Nogueira, e de prefeitos, vereadores e líderes de toda a nossa região.
Para mim é sempre uma grande satisfação estar na Fatec Ribeirão Preto, pois sua implantação é um pleito que defendo desde os meus tempos de prefeito da cidade. Como disse o governador, o importante da Fatec é: faculdade de graça, qualificação profissional e empregabilidade.
As instalações da Faculdade de Tecnologia de RP estão distribuídas em três blocos que abrigam 24 salas de aula, 3 laboratórios (2 de informática e 1 de redes de computadores) e espaço para outros 13 laboratórios (como os de arquitetura de computadores, elétrica/eletrônica, física / elétrica e física óptica, microbiologia, química e bioquímica e mecânica de precisão), auditório, salas administrativas e biblioteca, entre outros ambientes. A área construída é superior a 9,1 mil metros quadrados.
A Fatec Ribeirão Preto iniciou suas atividades em agosto de 2015 com o curso superior tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS). A demanda no processo seletivo do primeiro semestre deste ano para este curso no período noturno foi de 7,05 candidatos por vaga, o que demonstra o interesse da comunidade. Outros cursos superiores previstos para a faculdade são os de Construção de Edifícios e Sistemas Biomédicos.
O investimento do governo estadual supera R$ 27,2 milhões, sendo mais de R$ 870 mil em mobiliário e equipamentos e R$ 26,4 milhões na construção.
Como digo sempre, e repito, a educação vem em primeiríssimo lugar!
Eu e meu filho com a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá

Parte da equipe Gasparini com o governador Geraldo Alckmin,
o deputado federal Duarte Nogueira, e o presidente do diretório do PSDB
de Ribeirão Preto, Nicanor Lopes
Leonardo Capitelli, eu, e Valério Galante
Com os vereadores de Serra Azul, Luiz Antonio de Faria e
José Adalberto Pinheiro (Ceará)
Com o prefeito de Guariba, Francisco Dias Mançano Júnior

Meu filho Maurício Gasparini entregando ao governador de SP
pedidos feitos pelos Consegs da cidade. Entre as solicitações:
a vinda de agentes de vigilância e de escolta


Nenhum comentário:

Postar um comentário