terça-feira, 26 de abril de 2016

9º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS DE RIBEIRÃO PRETO TEM NOVA SEDE

Imagens da nova sede do 9º Grupamento de Bombeiros

Aproveitando a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em Ribeirão Preto, foi realizada, na segunda-feira, 25/04, a inauguração oficial do novo prédio do 9º Grupamento de Bombeiros.
Além do governador, o evento contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, que destacou a sua satisfação em inaugurar esse novo grupamento. Eu, como deputado estadual e defensor assíduo, juntamente com meu filho, vereador Maurício Gasparini, das boas condições de trabalho para a polícia e dos bombeiros, também fiquei muito feliz com essa nova sede, pois noventa e cinco municípios terão agora um trabalho mais ágil dos bombeiros. Não apenas relacionado à própria informação, à comunicação, mas também à coordenação desse novo sistema de combate a incêndios e combate a acidentes.
O novo prédio possui quatro subgrupamentos - Ribeirão Preto (1º SGB), Franca (2º SGB), Araraquara (3º SGB) e São Carlos (4º SGB) - que contam com bases e postos. No total, 95 municípios, com uma população que ultrapassa 3,3 milhões de pessoas, serão beneficiados pelo 9º Grupamento.
O Governo do Estado investiu R$ 4,5 milhões nas obras do imóvel e mobiliário. O terreno foi comprado pela Prefeitura e doado ao Estado. A unidade, que fica na Rua do Professor, 1.093, no bairro Jardim Irajá, em Ribeirão Preto, realiza mais de 3.500 atendimentos mensais e supera 42,2 mil por ano.
O Grupamento conta também com equipes do Grupo de Atendimento e Resgate às Urgências (Grau), formada por enfermeiros e médicos da Secretaria Estadual da Saúde.

Descerramento de placa do novo prédio do 9º Grupamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário