sábado, 20 de dezembro de 2014

A DIPLOMAÇÃO DO GOVERNADOR, SENADOR, DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS

O Tribunal Regional Eleitoral realizou nesta sexta-feira, 19/12, a cerimônia de diplomação dos
Eleitos, no pleito do último mês de outubro, nos cargos proporcionais e majoritários. A solenidade, realizada na Sala São Paulo, no centro da capital, foi conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Antônio Carlos Mathias Coltro, que desejou-nos, como diplomandos, sucesso em nossos mandatos, transmitindo-nos uma mensagem de confiança e de esperança no exercício da democracia representativa. Também compuseram a mesa os chefes dos três Poderes do Estado: o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Renato Nalini; o governador Geraldo Alckmin e o presidente da Assembleia Legislativa, Samuel Moreira.  Participaram ainda da mesa, alternando-se para a entrega dos diplomas, André Carvalho Ramos, procurador regional eleitoral; Mário Devienne Ferraz, vice-presidente do TRE e corregedor regional eleitoral; Diva Malerbi, Roberto Maia, Silmar Fernandes, André Jorge e Alberto Toron, todos juízes do TRE; e Jade Prometti, diretora geral do TRE. A entrega dos diplomas para os cargos proporcionais foi iniciada pelos 94 deputados estaduais, seguidos pelos 70 federais. A seguir, foram diplomados os suplentes de José Serra no Senado federal, José Aníbal e Atílio Francisco, e o vice-governador Márcio França. O último a receber o diploma foi Geraldo Alckmin.
Prevista no Código Eleitoral, a diplomação marcou o encerramento do processo eleitoral, que se iniciou com a escolha dos candidatos nas convenções partidárias, prosseguiu com o registro da candidatura, período de propaganda eleitoral, votação, apuração, homologação e proclamação dos resultados, e o julgamento das contas de campanha. O diploma expedido pela Justiça Eleitoral atesta a vitória nas urnas, tornando os eleitos aptos à posse e ao desempenho dos seus mandatos.
Fiz questão de partilhar esse momento com minha esposa Aurisinha e dedico o meu diploma aos 80.570 paulistas, espalhados por 540 municípios do nosso Estado, que me conferiram o direito de representá-los nos próximos quatro anos, comprometendo-me a tudo fazer para honrar cada um desses votos.

Eu e minha esposa Aurisinha com o diploma que me foi conferido por 80.570 eleitores espalhados por 540 municípios 
do Estado de São Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário