terça-feira, 17 de setembro de 2013

O governo do Estado de São Paulo em benefício de Ribeirão Preto e região

Eu tenho um orgulho muito grande de pertencer ao PSDB e de apoiar o governador Geraldo Alckmin, principalmente neste momento em que a nação brasileira vive tristes episódios de corrupção, de termos um governador como Geraldo Alckmin, que tem duas qualidades fundamentais nos de hoje, para entregar a administração pública sob sua responsabilidade: honestidade e capacidade.

Então, volto a dizer que tenho um prazer muito grande de estar nesta Casa na bancada que apóia os atos administrativos do governador Geraldo Alckmin. A minha cidade e a minha região, principalmente, são muito agradecidas a tudo quanto o governador vem fazendo.

Ainda agora, o governador autorizou seis milhões de reais para a construção de uma escola de 2º grau, no bairro Paulo Gomes Romeo, em Ribeirão Preto. Dessa forma, vai atender, com 12 salas de aula, o problema educacional de inúmeras famílias desse importante bairro de Ribeirão Preto. Portanto, o Governo do Estado de São Paulo está investindo mais seis milhões em Ribeirão Preto, nessa importante escola.

Mas, também em Ribeirão Preto, o Governo do Estado de São Paulo está construindo uma Fatec, investindo mais de 25 milhões de reais; uma faculdade de tecnologia que tenho a certeza vai, sem dúvida alguma, aprimorar ainda mais o setor educacional de Ribeirão Preto.

Quando falo que sou grato ao governador de São Paulo, gostaria de citar outra grande obra que está em desenvolvimento em Ribeirão Preto e realizada pelo governador Geraldo Alckmin, é a remodelação do acesso a Ribeirão Preto pela Rodovia Castelo Branco.

Esta remodelação do acesso a cidade de Ribeirão Preto é de tão grande importância que o investimento é de 150 milhões de reais: construção de oito viadutos, 20 alças de acesso e de retorno, passarelas e ciclovias num complexo viário de quase 12 quilômetros de extensão.

Portanto, mais esse agradecimento ao governador de São Paulo por estar realizando essa grande obra na cidade de Ribeirão Preto e investindo 150 milhões de reais na construção de oito viadutos e 20 alças de acesso.

Mas não para aí. Quando falo que tenho orgulho de apoiar esse governador, tenho que dizer que ele está investindo em Ribeirão Preto, na área da Saúde, área fundamental, de grande importância para o desenvolvimento social de uma comunidade, cerca de 120 milhões, sendo 70 milhões para ampliar os leitos da UTI e da Unidade Coronariana do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, que atende não apenas essa cidade, mas toda a região - inclusive faz atendimentos a pessoas doentes que vêm de outros estados.

Além desses 70 milhões, o governador liberou 43 milhões de reais para a conclusão do Hospital da Criança de Ribeirão Preto, com 231 leitos, quadriplicando sua capacidade de atendimento.

Fez ainda liberação de recursos para o Centro de Referência da Mulher - MATER, criado por decreto do governador Geraldo Alckmin, visando à prestação de assistência médico-hospitalar nas áreas de ginecologia, obstetrícia e neonatologia.

Gostaria ainda de ressaltar que, graças ao governador Geraldo Alckmin, Ribeirão Preto está tendo as obras do seu parque tecnológico. Dentro de no máximo 60 dias, serão concluídas as obras dos dois primeiros prédios desse parque, três prédios de três andares cada um, representando já o início das grandes obras do Parque Tecnológico de Ribeirão Preto, mais um grande investimento na nossa querida cidade de Ribeirão Preto, graças ao governador Geraldo Alckmin.

E falaria ainda da internacionalização do Aeroporto Leite Lopes. O governador está investindo milhões de reais, internacionalizando esse aeroporto, com tudo moderno, o que há de mais expressivo, para que Ribeirão Preto possa ter realmente um aeroporto internacional de primeiro mundo.

Poderia citar várias outras obras, mas infelizmente meu tempo está esgotado. Mas, ainda nesses últimos 30 dias, tivemos outro grande investimento: o IAMSPE fechou um contrato hospitalar em Ribeirão Preto, que vai investir três milhões por ano no atendimento médico-hospitalar dos funcionários públicos estaduais com o Hospital da Sociedade Beneficência Portuguesa.

Quero dar os parabéns, desta tribuna, ao secretário de Gestão Pública, Davi Zaia e ao superintendente do Iamspe, Latif Abrão Jr. Foi uma grande conquista para os funcionários públicos, para Ribeirão Preto e para toda a região.

Muito obrigado pela tolerância, mas termino dizendo que tenho orgulho de apoiar todos os atos administrativos do governador Geraldo Alckmin nesta Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário