terça-feira, 17 de setembro de 2013

“Assembleia Convida” debate crise no setor sucroenergético


Nesta terça-feira recebi como convidados no programa “Assembleia Convida”, que irá ao ar no próximo dia 24 de setembro pela TV Assembleia, às 21h00, algumas das mais expressivas lideranças do setor sucroenergético brasileiro: Manoel Carlos Ortolan (ORPLANA – Organização dos Plantadores de Cana); Celso Torquato Junqueira Franco (da UDOP – União dos Produtores de Bioenergia) e Adézio Marques (do CEISE-BR - Centro das Indústrias de Sertãozinho).

Durante dois blocos de 24 minutos cada um mediei um debate dos mais esclarecedores sobre os problemas enfrentados por esse setor com graves reflexos sociais e econômicos para o próprio Brasil. Deu-se ênfase à necessidade da união das entidades representativas na busca de medidas capazes de proteger a produção sucroenergética.

Aproveitei para registrar a minha iniciativa, ao lado do deputado Roberto Morais (PPS) – da criação da “Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético”, que já nasceu respaldada no apoio de deputados do PSDB, PPS, DEM, PP, PT, PV, PDT e PSD visando, exatamente, levantar problemas e lutar pela solução dos mesmos num esforço comum em prol de uma energia ecologicamente correta e 100% renovável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário