quarta-feira, 24 de abril de 2013

Minha saudação a dom Moacir, o novo Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto



Os sinos da Catedral de São Sebastião anunciaram, na manhã desta quarta-feira, 24, a nomeação, pelo papa Francisco, de Dom Moacir Silva como o novo arcebispo da Arquidiocese de Ribeirão Preto.
Dom Moacir tem 58 anos e terá dois meses para ocupar um posto vago desde o falecimento de dom Joviano, em junho do ano passado, sendo transferido de São José dos Campos, cidade onde nasceu e ocupava o cargo de bispo.
Para mim, como católico apostólico romano praticante, é motivo de alegria saudar o novo pastor da minha igreja que apresenta, por sinal, um currículo dos mais abrangentes, iniciado como operário da fábrica da General Motors em São José dos Campos; em fevereiro de 1976 ingressou o Seminário Diocesano Santo Antônio, em Taubaté, o ponto de partida para uma carreira eclesiástica brilhante.
Atual Presidente da Comissão de Liturgia do Regional Sul 1 – CNBB; presidente da Sub-Região Aparecida – Regional Sul 1 – CNBB; membro da Comissão Episcopal para os Tribunais Eclesiásticos de Segunda Instância e Membro do Conselho Econômico do CELAM (Conferência Episcopal Latino-Americana), Dom Moacir chega a Ribeirão Preto plenamente credenciado para liderar o catolicismo em toda a nossa região.
Tenho convicção de que Dom Moacir será um grande condutor da Igreja Católica Romana de Ribeirão Preto e dou-lhe minhas boas vindas, desejando-lhe uma longa e profícua atuação no comando da nossa arquidiocese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário