quarta-feira, 24 de abril de 2013

Hospital Estadual de Ribeirão Preto "Dr. Carlos Eduardo Martinelli"



Eu acho um dever do poder público reverenciar a memória daqueles que, de alguma forma, contribuíram para melhorar a vida da comunidade na qual estiveram inseridos.

É o caso do dr. Carlos Eduardo Martinelli, falecido em 25 de novembro de 2011, cuja vida foi praticamente dedicada à saúde pública. Como administrador hospitalar fez do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, durante os 12 anos em que exerceu a superintendência, um centro de excelência para o atendimento das mais variadas enfermidades.
A meu convite ocupou, com igual zelo e competência, os cargos de coordenador geral e secretário Municipal da Saúde de 1990 a 1992.
Implantou, ainda, o curso de Medicina da Unaerp e, junto com o professor Dutra de Oliveira, foi o responsável pela construção do Hospital Electro Bonini.

Tudo isso levou-me a apresentar, na Assembleia Legislativa de São Paulo, o Projeto de Lei de N.º 314/2012 dando seu nome ao Hospital Estadual de Ribeirão Preto. Nenhum nome, acredito, é melhor para denominar esse hospital do que alguém que como médico e administrador, tão bem representou a figura do profissional da saúde pública.


No último dia 17 de abril o governador Geraldo Alckmin sancionou a Lei 14.985, eternizando a figura de um grande ser humano, que tive a grata satisfação de conhecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário