sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Entrevistando os presidentes da FAESP e do SRRP

No programa “Assembleia Convida” (no canal 5 da NET), da próxima sexta-feira, dia 9, às 21h00, terei a responsabilidade e a honra, como apresentador, de entrevistar o presidente da FAESP, dr. Fábio Salles Meirelles e o presidente da Associação e do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, dr. Joaquim Augusto S. S. Azevedo Souza.
 
Durante uma hora, esses ilustres entrevistados focalizarão temas relevantes da atualidade agro-ambiental, entre tais a questão da aprovação do novo Código Florestal e dos vetos apostos pela presidente Dilma Roussef; o fato do Brasil ser o único país do mundo a adotar uma Reserva Legal absolutamente incompatível com a sua própria realidade econômica e social; a cartelização da citricultura, redundando, apenas na atual safra, na perda de mais de 70 milhões de caixas de laranjas; o modelo da reforma agrária adotado pelo Brasil com resultados pífios e desrespeitando a propriedade privada; o papel do SENAR na profissionalização de mão de obra especializada para as propriedades rurais; o problema do escoamento da produção gerado pela desativação da rede ferroviária e pelo não aproveitamento do transporte fluvial; a questão do geo-referenciamento, dificultando a regularização da propriedade rural pela própria incompetência do INCRA em realizá-lo.
Fábio Meirelles e Joaquim Augusto terão oportunidade, assim, de manifestar a opinião das entidades que representam em torno de assuntos tão em evidência. Para mim, a oportunidade proporcionada pela TV Assembleia de convidar tão expressivos representantes da agricultura paulista, representou uma inegável contribuição ao esclarecimento de temas sobre os quais, muitas vezes, a opinião pública possui um ponto de vista equivocado.
Recomendo, portanto, a sintonia da TV Assembleia (canal 5 da NET) na próxima sexta-feira, dia 9, a partir das 21h00.


Fábio Meirelles, eu e Joaquim Augusto no estúdio da TV Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário