terça-feira, 3 de julho de 2012

Ribeirão Preto vive a campanha “Bombeiro Sangue Bom”


Com o intuito de incentivar a doação de sangue no mês de julho – período em que os estoques de sangue chegam a cair 30% devido ao frio e às férias escolares - no último dia 2, “Dia Nacional do Bombeiro Militar” começou em Ribeirão Preto a 9ª edição da campanha “Bombeiro Sangue Bom”, encabeçada pelo 9º Grupamento de Bombeiros, em parceria com a ACIRP, a K2 Sports e o RibeirãoShopping. Convidado pelos organizadores (ao lado de meus filhos Marcelo e Maurício Gasparini) participei do lançamento oficial da campanha, na Alameda Gourmet daquele centro de compras, também celebrando a Ação Social 6 Milhas e a corrida de bombeiros e doadores, programada para o próximo dia 19 de agosto, aliando os benefícios da atividade física com o ato voluntarioso de doar sangue.

Usando da palavra, atestei o carinho e a admiração que tenho para com esses profissionais em sua tarefa, diuturna, de salvar vidas, seja combatendo incêndios ou em situações emergenciais de iminente risco.

Tendo a felicidade de pertencer, simbolicamente, a essa Corporação como “Bombeiro-Honorário”, acompanho a campanha “Bombeiro Sangue Bom” desde o seu início e o seu crescente sucesso: em 2010, foram 3.904 doações; em 2011, 5.656. Neste ano, acredito, durante este mês de julho, o recorde de doações junto às duas unidades do Hemocentro de Ribeirão Preto será novamente batido em benefício das pessoas cujas vidas dependem desse sangue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário