sexta-feira, 9 de março de 2012

Convênios garantem 21 creches escolas para cidades desta região

Na próxima segunda-feira, às 15h00, no auditório da Divisão Regional de Saúde (na avenida Independência) - ao lado do secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia - participarei  da  solenidade de assinatura de convênios para a construção de 21 creches-escolas em municípios desta região.

Nessa etapa foram selecionadas as cidades que apresentam maior urgência em receber o equipamento, com base em critérios de vulnerabilidade social estabelecidos pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), tais como: número de crianças x população, total de mulheres no mercado de trabalho, índices de vulnerabilidade social e de desenvolvimento humano, entre outros.

Cada município que aderir ao Programa poderá escolher entre três modelos de prédio, desenvolvidos pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), com área construída de até 800 m² e capacidade de atendimento de 80 a 150 crianças.

Através das DRADs regionais de Barretos, Franca e Ribeirão Preto serão contempladas, assim, as cidades de Aramina, Cajuru, Colômbia, Cravinhos, Dumont, Franca, Guaraci, Igarapava, Ipuã, Jardinópolis, Monte Azul Paulista, Morro Agudo, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Pirangi, Pradópolis, Ribeirão Corrente, Santa Cruz da Esperança, São Joaquim da Barra, Taiaçu e Terra Roxa”.


Sou autor, também, de indicações de creches-escolas para os municípios de Batatais, Brodowski, Cássia dos Coqueiros, Gavião Peixoto, Mococa, Pitangueiras, Santa Rosa de Viterbo, Serrana, Sertãozinho e Severínia). Aliás, até 2014, todos os municípios paulistas serão contemplados com pelo menos uma Creche-Escola, cujo valor médio é de R$ 1 milhão. A obra será entregue completa, inclusive com todos os equipamentos necessários para seu funcionamento. Para isso, o Governo de São Paulo, seguindo determinação expressa do governador Geraldo Alckmin, investirá R$ 1 bilhão em mil unidades. Trata-se, sem dúvida, de um importante investimento que atende tanto o setor educacional quanto, principalmente, o social”.

Repercussão na mídia

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