quarta-feira, 14 de março de 2012

Convênios creche-escola beneficiam Ribeirão Preto e mais 21 municípios da região

Nossa cidade foi incluída atendendo pedido meu e do deputado Duarte Nogueira.

Na tarde do último dia 12 de março, a convite do Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, participei da solenidade realizada no DRS XIII-RP (Departamento Regional de Saúde), para acompanhar a assinatura dos Termos de Adesão ao Programa Creche Escola por parte de Ribeirão Preto (atendendo, conforme explicitou o próprio secretário, pedidos e empenhos meus e do deputado Duarte Nogueira) e mais 21 municípios da nossa região.

Conforme explicitei em texto anterior, através das DRADs regionais de Barretos, Franca e Ribeirão Preto, foram contempladas, nesta etapa, as cidades de Aramina, Cajuru, Colômbia, Cravinhos, Dumont, Franca, Guaraci, Igarapava, Ipuã, Jardinópolis, Monte Azul Paulista, Morro Agudo, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Pirangi, Pradópolis, Ribeirão Corrente, Santa Cruz da Esperança, São Joaquim da Barra, Taiaçu e Terra Roxa. Os convênios beneficiando Jardinópolis e São Joaquim da Barra, por sinal, também atendem indicações minhas.


 Sou autor, por outro lado, de propostas para a construção de  creches-escolas nos  municípios de Batatais, Brodowski, Cássia dos Coqueiros, Gavião Peixoto, Mococa, Pitangueiras, Santa Rosa de Viterbo, Serrana, Sertãozinho e Severínia que, até 2014, serão contemplados com pelo menos uma Creche-Escola, cujo valor médio é de R$ 1 milhão.


Aproveitei, usando da palavra, para parabenizar o empenho do secretário  Rodrigo e sua dedicação pela consecução dessa iniciativa, estendendo meus cumprimentos ao governador Geraldo Alckmin pelo incansável trabalho em favor do nosso Estado. O Programa Creche Escola é uma realidade graças aos esforços e à sensibilidade do governador que  procura, assim, de modo prático, contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias beneficiadas.

Também participaram dessa solenidade, prestigiando essa conquista desses 22 municípios, meus colegas deputados estaduais Rafael Silva, Roberto Engler e Sebastião Santos; o deputado federal Duarte Nogueira; a prefeita Dárcy Vera;  os prefeitos ou representantes das cidades beneficiadas e, representando a Câmara de Ribeirão Preto, o vereador Saulo Rodrigues.

Ao meu lado, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia


Nenhum comentário:

Postar um comentário