terça-feira, 13 de março de 2012

Inauguração do Terminal Multimodal da Copersucar

Representando a Assembleia Legislativa estadual e também atendendo convite dos empreendedores participei, na manhã do último dia 12, da solenidade de inauguração do Terminal Multimodal da Copersucar em parceria com a FCA (Ferrovia Centro-Atlântica) em Ribeirão Preto. O Terminal Multimodal da Copersucar escoará toda a produção de cana da região de Ribeirão Preto - eliminando 42 mil viagens de caminhões por ano nas rodovias - atingindo uma movimentação anual de aproximadamente 1,5 milhão de toneladas com destino ao porto de Santos.

Para o presidente-executivo da Copersucar, Paulo Roberto Souza, a logística é fundamental para a competitividade e os valores sócio-ambientais devem ser, notadamente nos dias de hoje, observados acima de tudo.

Aproveitei minha fala, também em nome do presidente Barros Munhoz, para parabenizar a Ferrovia Centro-Atlântica e a Copersucar, bem como aos grupos empresariais que a constituem, notadamente o grupo Balbo, naquele ato representado pelos irmãos Clésio e Jairo Balbo; lembrei que, em novembro do ano passado, fui eleito vice-coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Malha Ferroviária e me sentia, assim, muito feliz em participar de um evento voltado para a reativação de uma linha de relevante importância econômica e, igualmente, ecológica.

Também participaram do evento a prefeita Dárcy Vera; o deputado federal Duarte Nogueira; a secretária estadual da Agricultura, Mônika Bergamaschi e, representando a Câmara Municipal, o vereador Nicanor Lopes.

Em meu discurso ressaltei a importância econômica e ambiental da reativação da malha ferroviária paulista


Eu; o presidente do Conselho Deliberativo da Copersucar, Luís Roberto Pogetti e os empresários Clésio e Jairo Balbo (das usinas Santo Antônio e São Francisco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário