quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cidades da região no programa “Turismo do Saber”

Estou empenhado em incluir escolas da região de Ribeirão Preto no programa  “Turismo do Saber”, uma iniciativa da Secretaria de Turismo, visando proporcionar a crianças de famílias mais humildes, a oportunidade de conhecer lugares novos dentro do Estado de São Paulo, numa repaginação do antigo "Caravanas do Conhecimento", realizado antigamente pelo Cepam e a Secretaria de Educação.

Em sua primeira edição, realizada em julho de 2011, o programa levou 640 crianças, de 16 cidades do litoral paulista, para passarem cinco dias nas montanhas da Serra da Mantiqueira. Foi uma experiência única e inesquecível; a maior parte dos estudantes nunca tinha viajado antes.

O Turismo do Saber - Litoral no Campo foi realizado em parceria com a Fundação Prefeito Faria Lima, a Secretaria de Educação e as prefeituras municipais, unindo  diversão, lazer, integração e conhecimento, por meio do reconhecimento e da descoberta de novas culturas. O Estado providenciou ônibus para o transporte, lanches, a hospedagem que foi feita nas escolas, material pedagógico e muito mais.

Em ofícios ao secretário estadual de Turismo, Márcio Luiz França Gomes, estou propondo a inclusão no referido programa das cidades de Altinópolis, Américo Brasiliense, Ariranha, Barrinha, Batatais, Bebedouro,  Brodoswki, Buritizal, Cajuru, Cândido Rodrigues, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dobrada, Dumont, Fernando Prestes, Guaíra, Guará, Gavião Peixoto, Guariba, Guatapará, Igarapava, Ipuã, Ituverava, Jaboticabal, Jardinópolis, Luiz Antônio, Matão, Miguelópolis, Monte Alto, Motuca, Nuporanga, Orlândia, Pirangi, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Rincão, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Ernestina, Santa Lúcia, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria,  São Joaquim da Barra, São José da Bela Vista, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Severínia, Taiaçu, Taiuva, Tambaú, Taquaral, Taquaritinga, Terra Roxa, Viradouro e Vista Alegre do Alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário