quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Igarapava se prepara para eleger seus primeiros “Vereadores-Mirins”

Foi revigorante para mim a manhã que passei em Igarapava na última segunda-feira (03-10), ministrando uma palestra para alunos da 8ª série do Ensino Fundamental de escolas daquela cidade (Colégios Alfredo Cezário de Oliveira e Coronel Quito Junqueira), que se preparam para disputar em eleição marcada para o próximo dia 7, com posse em 7 de novembro, o cargo de Vereador Mirim. Trata-se de um projeto apresentado pelo vereador Marcelo Papito e aprovado pela unanimidade de seus colegas da Câmara Municipal num atestado de que Igarapava realmente valoriza a prática da cidadania.
Durante mais de uma hora tive oportunidade de transmitir a esses jovens – em reunião realizada no plenário da própria Câmara – minha experiência política, esclarecendo dúvidas que foram apresentadas com inteligência e propriedade por muitos deles. Indagado da razão da longevidade da minha vida pública, expliquei ser ela resultante da coerência entre o que prego e do que faço criando, assim, um vínculo de confiança com o meu eleitor.
Foram emoções que começaram no gabinete do presidente da Câmara, quando fui recepcionado pelo vereador e radialista Leandro Silva (que, inclusive, me entrevistou no seu programa líder de audiência da rádio Cidade FM) e onde também me avistei com os vereadores Tia Rosa, Euripides Graia, Robinho, Marcelo Papito e o  Paulão da Usina – um quorum, por sinal, magnífico, representado por 6 dos 9 vereadores de Igarapava num evento realizado numa manhã de segunda-feira. Tive oportunidade, ainda, de me avistar com o prefeito Francisco Tadeu Molina, com sua esposa, Maria Fernanda, presidente do Fundo Social de Solidariedade, pessoas muito simpáticas; com o secretário municipal de Esportes, Oswaldo Ferreira de Meneses Filho, o Oswaldinho; com o advogado Deusdedit de Paula Michelino Jr; com o advogado Rogério Ferreira dos Santos, irmão do vereador Papito e assessor direto do prefeito Molina; com os dirigentes da Associação dos Moradores Unidos por Igarapava - AMUP (Luís Carlos Rocha Ferreira e João Batista); com a professora Silvana Machado Rodrigues, diretora do Colégio Alfredo Cesário de Oliveira e com os professores Cesar Bisinoto Jericó, Vanessa Cristina Straiotto, Diego Lopes de Campos, Mara Fernanda Pitta Gonçalves e Tânia Maria Lemos de Oliveira.

Eu ladeado pelos vereadores Marcelo Papito, Oswaldinho ( Oswaldo Ferreira ), presidente da Câmara Leandro Silva e Eurípedes Graia

Na minha mensagem destaquei a importância da coerência política

Eu ao lado do vereador Paulão da Usina e alunos da escola Cel. Quito Junqueira

Luís Carlos, eu, João Batista, Marcelo Papito e Luís Antônio

Outra foto com os candidatos a “vereador-mirim”

Marcelo Papito e eu somos entrevistados na Rádio Cidade, em programa apresentado pelo vereador e presidente da Câmara Leandro

Ao meu lado o advogado Deusdedit de Paula Michelino Júnior, uma jovem promessa da política Igarapavense

Diálogo descontraído no gabinete do prefeito com a participação do advogado Rogério Ferreira dos Santos, irmão do vereador Papito

Marcelo Papito, eu, o prefeito Tadeu Molina e sua esposa Maria Fernanda ( presidente do Fundo Social de Solidariedade )

Lar Alvorada Nova
Antes de deixar Igarapava, o Papito me levou para conhecer uma das mais importantes obras sociais desenvolvidas naquela cidade; o Lar e Creche Alvorada Nova, mantido pela Sociedade Espírita Eurípides Barsanulfo, presidida por Luís Antônio Guimarães. Uma obra, realmente magnífica, nascida do espírito solidário de José Eurípides Garcia que se aposentou como executivo do antigo Banco Real, fixou-se em Igarapava e doou a área ocupada pelo “Lar Alvorada Nova” onde são atendidas 94 crianças na faixa de 6 meses a 6 anos. José Euripides não apenas doou a área como também, diariamente, “doa” todo o seu tempo para cuidar e acompanhar o desenvolvimento daquelas crianças tão bem atendidas em suas necessidades básicas de alimentação, vestuário e educação.
O trabalho lá realizado também inclui a interatividade entre pais e filhos, merecendo total apoio não apenas da Prefeitura de Igarapava como também do governo estadual.


Percorri as diversas salas de aula e conheci um pouco do trabalho educacional ali realizado com as crianças

Eu, a professora Alessandra, José Eurípedes, Luís Antônio Guimarães e Papito

Nenhum comentário:

Postar um comentário