quinta-feira, 8 de setembro de 2011

“Festa da Colheita”, de Mombuca, no Calendário Turístico de São Paulo

Apresentei, na Assembléia Legislativa, projeto de lei incluindo no calendário turístico do Estado de São Paulo a “Festa da Colheita”, da colônia Mombuca, no município de Guatapará. É o seguinte, o teor dessa propositura:

“A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

Artigo 1º - Fica incluída no Calendário Turístico do Estado de São Paulo a “Festa da Colheita da Colônia Mombuca” que se realiza, anualmente, no primeiro final de semana do mês de julho, no município de Guatapará.

Artigo 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Justificativa - Justificando minha propositura, lembro que essa festa “é realizada para comemorar a Colheita da Colônia Mombuca e acontece todos os anos no primeiro final de semana do mês de Julho, mesmo mês em que se comemora o aniversário da Colônia, neste ano completando o seu 49ª aniversário. A Colônia Mombuca foi fundada em 1962 quando os japoneses que imigraram para o Brasil, compraram as terras do Governo e começaram a desenvolver o trabalho na agricultura onde produziam varias culturas, tais como: arroz, milho, soja, cultivo de hortaliças, cultivo de fruticultura, sericicultura e, hoje, tem como atividade principal a avicultura. Por isso a chamada “Festa da Colheita”. A Festa da Colheita da Colônia Mombuca inicia-se com a realização da Missa Solene no Cemitério como forma de agradecimento aos antepassados, tendo sequência a abertura das exposições e vendas de artesanato, comidas típicas, produtos nipônicos e ainda, a apresentação de danças, karaokê, shows e Bom Odori. Pelo exposto, propomos a inclusão no Calendário Turístico do Estado de São Paulo a “Festa da Colheita da Colônia Mombuca”, decisão que não pode ser mais adiada".

Durante a abertura da "Festa da Colheita" de Mombuca assumi o compromisso de incluir aquelas festividades no calendário turístico do estado de São Paulo
Repercussão na mídia

"Tribuna" - 09 de setembro de 2011

Repercussão na mídia
"O Diário" - 09 de setembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário