terça-feira, 16 de agosto de 2011

Homenagem ao 10º aniversário da ASPIPP (Associação do Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio de Palha)

   Presidi, na tarde da última segunda-feira, no auditório Franco Montoro, da Assembléia Legislativa, de solenidade  celebrando os 30 anos de cultivo irrigado no Estado de São Paulo e os 10 anos da Associação do Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio de Palha (Aspipp). Lembrei, na oportunidade, a minha  ligação com o setor do agronegócio, como assessor que fui,  durante quatro anos,  da Associação e do Sindicato Rural de Ribeirão Preto. "No início da década de 1980, a região sudoeste do Estado começou a fazer plantio por meio de irrigação e, devido os resultados obtidos, o modelo foi se desenvolvendo. Nos últimos dez anos a força desse  seu trabalho fez surgir a Aspipp, congregando 118 associados, que possuem cerca de 40 mil hectares de área cultivada", afirmei.
   Destaquei ainda a importância do agronegócio,como “um  setor que vem dando sustentação ao desenvolvimento econômico e social do nosso país; somos grandes exportadores, alimentando milhões de pessoas do Brasil e de vários outros países com produtos de qualidade".
Participaram da cerimônia, entre outros, ao meu lado, o presidente da Aspipp, Alfonso Sleutjes;  a secretária estadual de Agricultura, Mônika Bergamaschi;  o deputado federal e líder do PSDB da Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira;  o secretário nacional de Irrigação, Ramon Flávio Rodrigues e o presidente da Cooperativa Holambra, Simon Veldt. O presidente da Aspipp, em seu discurso, afirmou que a associação assumiu o trabalho de ser o elo entre produtores irrigantes e os órgãos do Estado. Já o deputado Duarte Nogueira comentou que o setor tem um potencial muito grande de expansão, podendo dar várias safras no mesmo ciclo, gerando riqueza para o Brasil.
   No final da cerimônia, eu e Duarte Nogueira entregamos uma placa  ao presidente Sleuties comemorativa dos  dez anos da ASPIPP.
Alfonso Sleutjes, Mônika Bergamaschi, eu, Ramon Flávio Rodrigues e Simon Veldt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário