segunda-feira, 2 de maio de 2011

UNIMED COMEMORA ANIVERSÁRIO DANDO UM GRANDE PRESENTE PARA RIBEIRÃO

Como parte das comemorações de seus 40 anos de atividades, a Unimed Ribeirão Preto dá um grande presente para a nossa cidade ao investir  R$ 40 milhões na construção da primeira etapa de seu hospital próprio, em terreno de 22.000m2. Tive oportunidade, como convidado da diretoria (sabiamente presidida pelo dr. Humberto Jorge Isaac e também integrada pelos médicos amigos Antônio Luiz Chaguri, Percival Martinelli e Eduardo Amaral de Carvalho), de participar, ao lado dos demais convidados e dos médicos cooperados,  do lançamento da pedra fundamental desse hospital na manhã do último sábado, dia 30 de abril.

A localização, por sinal, é excelente pela própria facilidade de acesso: na Rodovia Ribeirão Bonfim, cruzamento com o Anel Viário Contorno Sul, perto do Tennis Country Club.  Essa unidade terá inicialmente 100 leitos para internação e aumentará, assim,  a capacidade de atendimento aos beneficiários que já contam com uma ampla rede credenciada. Tive oportunidade de manifestar o meu orgulho por essa cooperativa que desde sua fundação, 40 anos atrás, (tendo na liderança inicial nomes da respeitabilidade dos saudosos Rui Ferreira Santos e José Galati Jr., seus primeiros presidentes), tem prestado relevantes serviços médicos à comunidade local e regional.

A construção de um hospital próprio, fiquei sabendo através dos meus amigos Vicente Seixas e Carlos Alberto Taveira  (diretores da Univendas, empresa que comercializa os  Planos de Saúde daquela cooperativa) é uma reivindicação antiga de grande parte do corpo associativo e foi aprovada por 99,33% dos médicos presentes em  Assembléia  Geral Extraordinária realizada no último dia 14 de março. 

Algumas figuras fundamentais nessa história tão rica e tão viva estavam lá para testemunhar o êxito da nossa Unimed,  entre tais o dr. Luís  Carlos Bianchi, presidente do Centro Médico de Ribeirão Preto na assembléia que, em abril de 1971, determinou sua criação.

Para mim, como homem público, foi  motivo de muita alegria testemunhar momento tão marcante quanto o do lançamento da pedra fundamental de um hospital - focado no conforto e no bem estar do paciente - que tende a ser modelo e referência para a própria medicina brasileira.

Discursando ao lado dos diretores da UNIMED.

Margareth Prezotto, diretora comercial da EPTV, Marcos Frateschi, diretor geral EPTV Ribeirão e eu.

Ricardo Ribeiro, eu, dr. Humberto Jorge Issac, diretor presidente da UNIMED e Jorge Alves de Oliveira Neto.

Ao lado do amigo dr. Wallace Rocha Saran.

Eu e o dr. Brasil Salomão, sócio proprietário do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia.

Paulo Roberto de Oliveira, Abib Salim Cury, eu e Jorge Alves de Oliveira Neto.

Ao meu lado, o presidente da AEAARP, engenheiro João Paulo Figueiredo e o jornalista Luiz Eduardo Rebouças, diretor do 'Metropolis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário