segunda-feira, 2 de maio de 2011

NOVA DIRETORIA DA ACIRP TOMA POSSE PENSANDO NO FUTURO DE RIBEIRÃO PRETO

Ao participar na noite da última sexta, dia 29 de abril, da solenidade de posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) – levando meus cumprimentos ao presidente reeleito José Carlos de Carvalho,  ao novo presidente do Conselho Deliberativo, José Carlos Porto e aos seis  novos superintendentes das distritais (João Luiz Bignardi, Adair Francisco da Silva, Carlos Eduardo Ribeiro, Rubens Antonio da Silva Jr, José Carlos Spanhero e João Moreno Mansano)  – tive oportunidade de lembrar que sempre tive nessa entidade, durante meus quatro mandatos como prefeito, uma parceira muito interessada em contribuir para o sucesso das grandes causas de nossa cidade. Desde os tempos dos saudosos Amin Antonio Calil, Geraldo Meira Silva e Walter Barilari a ACIRP nunca deixou de nos apoiar em nossos esforços por uma Ribeirão Preto melhor. Em todos os presidentes (Aguinaldo Rodrigues da Silva, Aguinaldo Castaldelli, José Arnaldo Mota Laguna, Rui Flávio Chufalo Guião, Gilberto Maggioni, Francisco Pinghera e também em José Carlos Carvalho) encontrei amizade, solidariedade e, sobretudo, muito espírito público.
Com a liberdade de quem se sente em casa quando participando de um evento da ACIRP, aproveitei para fazer uma reflexão em torno da importância de Ribeirão Preto se unir, independentemente de coloração política ou partidária, quando o interesse da cidade estiver em jogo. Exemplifiquei com o caso da FATEC (Faculdade de Tecnologia), já autorizada pelo governador Geraldo Alckmin e cuja instalação,  a meu ver, não pode ser prejudicada por discussões menores.
Dois fatos me alegraram sobremaneira: 1) A justa homenagem prestada ao Lino Strambi (peça fundamental, como superintendente da Distrital Centro, na implantação, com meu total apoio,  do projeto “Olhos de Águia que reduziu em mais de 70% os assaltos e furtos na região central) pelo seu idealismo e capacidade de trabalho; 2) O anuncio, pelo presidente José Carlos Carvalho, da implantação do Conselho de Assessoramento do Desenvolvimento Econômico Sócio Ambiental (CADES)  visando discutir a Ribeirão Preto que temos para chegarmos à Ribeirão Preto que queremos.
Uma frase marcou aquela noite memorável e foi o ponto de partida para o excelente discurso do Carvalho: “O medo do fracasso torna qualquer sonho impossível”.
É isso que distingue os verdadeiros líderes: a capacidade de ousar e de saber sonhar, não raro antecipando-o,  o futuro!

Veja algumas fotos do evento tiradas pela fotógrafa Elza Rossato:


Nova diretoria da ACI para o triênio 2011/2014

José Carlos Carvalho, presidente reeleito da ACI, discursa no evento.

Justa homenagem ao ex-superintendente da distrital centro da ACI, Lino Strambi, que foi parceiro da minha administração na implantação do projeto "Olhos de Águia" que tanto contribuiu para redução da incidência de roubos e furtos no centro de Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário