terça-feira, 4 de setembro de 2018

“EXPRESSO TURÍSTICO TREM DA ALTA MOGIANA”

Com membros do Parlamento Regional Metropolitano de RP e o secretário estadual de Turismo, Junior Aprillanti

Em audiência na Secretaria Estadual de Turismo, realizada na manhã da última quarta-feira, 29/08, acompanhei membros do Parlamento Regional Metropolitano da Região Metropolitana de Ribeirão Preto na apresentação do esboço do projeto turístico ferroviário “Expresso Turístico Trem da Alta Mogiana”. Estivemos com o secretário de Turismo, Junior Aprillanti, onde manifestei o meu apoio a essa iniciativa, qualificando-a como uma “justa demanda” das cidades a serem beneficiadas pelo resgate do turismo ferroviário.
Durante a audiência o presidente interino do Parlamento, vereador Nandão, destacou que o referido projeto “possibilitará o desenvolvimento social e econômico, através da geração de empregos e renda, resgatando a utilização dos trens de passageiros que, no passado, constituíam o mais importante meio de transporte populacional, além da importância histórica para os municípios envolvidos”.
A implantação desse projeto, através do Consorcio dos Municípios da Mogiana conta com a parceria do Parlamento Regional Metropolitano (presidido pelo vereador Mauricio Gasparini) e o apoio das prefeituras municipais de Ribeirão Preto, Serrana, Cravinhos, São Simão, Santa Rosa de Viterbo e Tambaú. O secretário Aprillanti interessou-se pelo projeto e garantiu empenho no sentido de viabilizá-lo.

Explicando o projeto para o secretário


Nenhum comentário:

Postar um comentário