terça-feira, 4 de setembro de 2018

9ª REUNIÃO DO CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO METROPOLITANA DE RP


A 9ª Reunião da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP), realizada na manhã de ontem, 03/09, na AEAARP (Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto), definiu os municípios com assento no Comitê Executivo do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) e apresentou como será realizada a Unidade de Informações Territorializadas (UITS).
Participaram da reunião o prefeito de Ribeirão Preto e presidente do Conselho da RMRP, Duarte Nogueira, o diretor de Emplasa, Luiz Pedretti, o diretor da Datagro, Guilherme Nastari, o diretor presidente da SP-Prevcom, Carlos Henrique Flory, além de prefeitos, secretários e autoridades da região.
O diretor da Emplasa falou sobre o estudo UITS, que será realizado nos 34 municípios que compõem a RMRP. A Emplasa já iniciou os estudos partindo das cartas topográficas, realizando o mapeamento de uso e ocupação do solo urbano e rural. Também será realizado o cruzamento com todas as informações socieconômicas e físico territoriais dos municípios, criando o mapa digital com os problemas e pontos positivos dos municípios para que se possa fazer um planejamento objetivo, atacando os pontos cruciais que precisam ser resolvidos.
A próxima reunião do Conselho ficou marcada para o dia 05 de novembro, quando será discutido sobre a atual situação da saúde dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário