sexta-feira, 6 de abril de 2018

"LAÇOS DA TERRA" RECEBE HOMENAGEM DO "PRÊMIO INEZITA BARROSO"



Com muita satisfação, representando também o meu filho, vereador Maurício Gasparini, participei da entrega das homenagens aos vencedores da 2ª edição do Prêmio Inezita Barroso. Na oportunidade, homenageei o amigo Ricardo Grippa, do programa “Laços da Terra” (Rede Vida) que, por meio de uma indicação que fiz (atendendo a um pedido do meu filho Maurício), foi premiado.
O Prêmio Inezita Barroso, criado em 2015, busca valorizar a cultura caipira de raiz e qualquer forma de arte popular que a complemente. Nesta edição, a lista de candidatos recebeu 25 indicações. Além do programa “Laços da Terra”, foram homenageados: Coral Sertanejo do Clube da Viola de Bauru; José Fortuna (in memoriam), de Itápolis; Mestre Lica (José Francisco de Paula Lica), de Taubaté; Bob Vieira (Luiz Antônio Vieira), de Itapetininga; Orquestra Penapolense de Música de Raiz, de Penápoles; Tião Ribeiro e Projeto Cultura Pura, de Salto; Sebastião Vitor Rosa (Tião Mineiro), de Campinas; Valdemar Alves dos Reis, de Araçatuba; e Companhia Cênica, de São José do Rio Preto.
Nascida em São Paulo, no ano de 1925, Inezita Barroso foi cantora, atriz, instrumentista, bibliotecária, folclorista, professora e apresentadora de rádio e televisão, falecendo em São Paulo no dia 8 de março de 2015.

Eu e Ricardo Grippa, do programa "Laços da Terra"



Nenhum comentário:

Postar um comentário