sábado, 17 de fevereiro de 2018

15 NOVOS ÔNIBUS PARA O TRANSPORTE COLETIVO DE RIBEIRÃO PRETO


Acompanhei, no último dia 16 de fevereiro, a entrega oficial de 15 novos ônibus para a renovação da frota do transporte coletivo urbano de Ribeirão Preto. A entrega dos veículos contou com a participação do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, do superintendente da Transerp, Antônio Carlos de Oliveira JR, do diretor de Transporte da Transerp, Anísio Elias da Silva, do presidente do consórcio PróUrbano, Roque Felício Netto, entre outras autoridades.
Os novos veículos que foram entregues contam com a capacidade para 90 pessoas, sendo 33 passageiros sentados e 57 em pé. Os ônibus possuem 12,70 metros de comprimento e tem a cor cinza como predominante.
Em relação aos veículos já utilizados, estes novos ônibus contam com maior capacidade (11 passageiros a mais) e também com um novo layout.
Os ônibus são da marca Mercedes Bens com a carroceria da Marcopolo Torino, e foram desenvolvidos para atender às necessidades urbanas. Os veículos já estão equipados com câmeras de segurança, elevador e assentos para pessoas com necessidades especiais, de mobilidade reduzida e idosos, oferecendo 100% de acessibilidade.
Os novos veículos começam a operar a partir da próxima semana, atendendo todas as regiões da cidade.

Transporte coletivo urbano

Atualmente, Ribeirão Preto possui 119 linhas, sendo 357 veículos, sendo 313 convencionais, 20 Padron e 24 microônibus. O serviço do transporte coletivo urbano conta com uma média mensal de 4.619.091 passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário