sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL PARA AS "CAVALHADAS DA FRANCA"

O mês de dezembro começou com mais conquistas! O governador de SP promulgou o projeto de Lei, de minha autoria, declarando de utilidade pública a entidade "Cavalhadas da Franca", com sede em Franca.
Fundada em 10 de setembro de 1998, as "Cavalhadas da Franca" é uma associação civil organizada, sem fins lucrativos ou econômicos, e tem o objetivo de cultivar e promover a apresentação das tradicionais cavallhadas e outros eventos folclóricos, preservando o Folclore Nacional.
Com a declaração de utilidade pública estadual, as “Cavalhadas da Franca” está apta a receber recursos do governo do Estado para investir em suas atividades culturais.


Cavalhada - é uma celebração portuguesa tradicional que teve origem nos torneios medievais, onde os aristocratas exibiam em espetáculos públicos a sua destreza e valentia. Os personagens principais são os cavaleiros, vestidos de azul (cristãos) ou vermelho (mouros) e armados de lanças e espadas. A corte é representada por personagens como o rei, o general, príncipes, princesas, embaixadores e lacaios, todos vestidos com ricas fantasias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário