terça-feira, 5 de dezembro de 2017

TRIBUNAL DE CONTAS APRESENTA ÍNDICE DE EFETIVIDADE DA GESTÃO ESTADUAL

Com o pres. do TCE-SP, Sidney Beraldo
A convite do presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – TCE-SP, Sidney Beraldo, compareci à cerimônia de apresentação do IEG-E (Índice de Efetividade da Gestão Estadual), indicador que mede a eficiência da administração.
O IEG-E foi idealizado pelo TCE-SP para direcionar as fiscalizações, aprimorar o controle social e colaborar no estabelecimento de prioridades na gestão dos recursos públicos. O indicador, composto por 342 quesitos de cinco diferentes áreas de atuação pública – Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal e Segurança – foi elaborado por uma equipe de técnicos e especialistas do Tribunal de Contas, representantes da sociedade civil, do governo e de universidades como a USP e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
De acordo com o governador de SP, Geraldo Alckmin, que esteve na apresentação do IEG-E, o Índice será marcado como uma mudança cultural porque nós não temos uma cultura de avaliação permanente de resultados. O governador ressaltou que com o IEG-E iremos observar o resultado, não só como o dinheiro foi aplicado, mas o custo-benefício para a vida das pessoas.

Aqui, com o amigo Dimas Ramalho,
conselheiro do TCE-SP

Eu e o governador Geraldo Alckmin

Nenhum comentário:

Postar um comentário