quarta-feira, 29 de novembro de 2017

HC CRIANÇA É, OFICIALMENTE, INAUGURADO


Após anos de luta, acompanhei ontem, 28/11, a inauguração oficial das instalações do HC Criança, em Ribeirão Preto. O governo de SP investiu R$ 73,4 milhões na construção e aquisição de equipamentos do hospital.
O HC Criança foi criado para servir de referência (unidade de alta complexidade) para o tratamento de saúde infantil em 90 municípios, localizados nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, Araraquara e Barretos. Cardiologia, Nefrologia, Oncologia e Imunologia estão entre as 75 especialidades médicas disponíveis. O hospital possui 233 leitos hospitalares, 72 salas e consultórios, unidades de terapia intensiva pediátrica e neonatal, ambulatório, unidade de cuidados intermediários neonatal, enfermarias obstétrica e pediátrica, entre outras instalações.
A unidade vai triplicar a capacidade atual da UTI cardiológica com a agregação de 15 leitos altamente especializados. Antes da inauguração oficial, o governo já havia autorizado a contratação de 195 funcionários para o HC de Ribeirão Preto, 119 deles para atuar especificamente no HC da Criança. Entre os profissionais contratados, estão médicos, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e enfermeiros.
Em maio deste ano, foi concluído o ambulatório do HC Criança e do Espaço do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, já em funcionamento. Foram entregues ainda os novos ambulatórios de fonoaudiologia e otorrinolaringologia do HCRP e ampliadas as unidades de diálise e da unidade coronariana, com a incorporação de novos equipamentos e postos de atendimento.

Inauguração oficial do HC Criança contou com a presença do governador Geraldo Alckmin

Sala de espera do ambulatório do HC Criança

Espaço Kids do HC Criança

Fachada do HC de Ribeirão Preto

Instalações do HC Criança

Instalações do HC Criança

Acesso ao HC Criança

Nenhum comentário:

Postar um comentário