sexta-feira, 20 de outubro de 2017

CAVA DO BOSQUE COMPLETA 65 ANOS!


Na tarde de ontem, 19/10, a prefeitura de Ribeirão Preto em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes realizou uma grande festa para comemorar os 65 anos da do Ginásio Gavino Virdes (Cava do Bosque).
A Cava do Bosque, ao longo desses anos, tem sido palco de grandes acontecimentos esportivos e culturais. Hoje, graças a Deus, esse tradicional ginásio está sendo bem cuidado e é palco das eletrizantes partidas do novo time de vôlei de Ribeirão Preto e de apresentações das mais de 30 modalidades esportivas oferecidas por lá.

O Ginásio

Construído para ser o local das competições da 17ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que seriam realizados em Ribeirão Preto, a Cava do Bosque começou a ser pensada em 1950, quando foram realizados os primeiros estudos para a construção, junto com um campo de futebol.
Em 1952, foram realizadas as desapropriações dos terrenos e as obras iniciadas. Sua abóbada de madeira, com 56 metros de diâmetro e 27 metros de altura, é ainda uma das maiores obras da engenharia de Ribeirão Preto e que foi notícia em diversos países.

Reforma

Em agosto de 1988, foi entregue a reforma e ampliação da Cava do Bosque, que passou a ser denominado como Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima-Tim” e foi também quando o Ginásio recebeu o nome do radialista esportivo Gavino Virdes, falecido em 1965.
Desde então, suas instalações passaram a ser utilizadas para o desenvolvimento das escolinhas esportivas e para treinamento das equipes profissionais da cidade.
Nesses 65 anos, a quadra da Cava já recebeu grandes eventos nacionais e internacionais, como o encontro de vôlei Brasil x Portugal, Mundialito e Sul Americano de Vôlei, 1° Torneio Brasileiros x Estrangeiros de Basquete, Jogos dos Globetrotters, final dos Campeonatos Brasileiro de Vôlei e Basquete, Campeonato Brasileiro de Aeróbica, Estadual de Judô e Natação, Blues Festival, Circo Acrobático Chinês, Holiday on Ice de Patinação, Festival SESC Mobil de Ginástica e Dança, e também grandes shows com cantores brasileiros como Roberto Carlos, Djavan, Ivete Sangalo, Milton Nascimento e Alceu Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário