segunda-feira, 7 de agosto de 2017

CICLO DE CONFERÊNCIAS DA DEFENSORIA PÚBLICA DE SP

Na sexta-feira, 04/08, a unidade de Ribeirão Preto da Defensoria Pública realizou uma pré-conferência com o intuito de compor as palestras do VI Ciclo de Conferências Públicas da instituição que será realizado em 21 regionais distribuídas pelo Estado. Na ocasião fui representado pelo meu assessor Homero Freitas, pois eu estava em um outro compromisso, firmado anteriormente.
Previsto para ocorrer a cada dois anos, o Ciclo de Conferências tem o objetivo de identificar as principais demandas da sociedade civil e abrir espaço para que a população participe da elaboração dos parâmetros que irão orientar o Plano Anual de Atuação da instituição. A iniciativa permite que os cidadãos participem das diretrizes institucionais, do acompanhamento e da fiscalização das ações e projetos desenvolvidos pela Defensoria.
O processo começa pelas Pré-Conferências Regionais, organizadas em diversas cidades do Estado que contam com unidades da Defensoria. Nesse primeiro momento, a população tem a possibilidade de debater sobre a atuação da Defensoria, opinar sobre as áreas que demandam atenção prioritária e propor medidas. Ao final, são eleitos delegados que irão representar a população local em uma Conferência Estadual – que neste ano, será realizada nos dias 10 e 11 de novembro, na Capital.
A criação de Núcleos Especializados de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher e de Defesa do Consumidor, além da implementação de uma política de atendimento à gestantes e mães encarceradas, por exemplo, foram algumas das iniciativas implementadas pela Defensoria Pública e que foram aprovadas em um de seus Ciclos de Conferências.
Para mais informações, acesse o site do Ciclo de Conferências da Defensoria Pública de SP: www.defensoria.sp.def.br/conferencias

Nenhum comentário:

Postar um comentário