segunda-feira, 14 de março de 2016

AUDIÊNCIA PÚBLICA MARCA 1º PASSO PARA CRIAÇÃO DA REGIÃO METROPOLITANA DE RIBEIRÃO PRETO

Momento do meu discurso durante a 1ª audiência pública de criação da Região Metropolitana de Ribeirão Preto

Na manhã desta segunda-feira, 14/03, demos o 1º passo para a criação da tão sonhada Região Metropolitana de Ribeirão Preto - RMRP. Para tanto, realizamos a primeira audiência pública com representantes das 34 cidades que compõem a Região Metropolitana, são elas: Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luís Antônio, Mococa, Monte Alto, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taiúva, Tambaú e Taquaral.
A reunião ocorreu na sede da AEAARP (Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto) e contou, também, com a presença do subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita (representando o governador Geraldo Alckmin), do secretário estadual de logística e transportes, deputado Duarte Nogueira, do vice-presidente da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), Luiz José Pedretti, do vice-presidente da AEAARP, Tapyr Sandroni Jorge, entre outras autoridades.
Essa audiência pública foi uma oportunidade para que as pessoas pudessem opinar sobre a criação da união de municípios, já autorizada pelo governo estadual. Após a realização de audiências públicas, o governador Geraldo Alckmin enviará à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) o projeto final de criação da Região Metropolitana. O projeto deve ser encaminhado até o mês de junho e, como adiantei acima, a RMRP reunirá 34 municípios, totalizando 1,64 milhão de habitantes.
A criação da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, além de ser uma luta frequente minha e de muitas outras lideranças da cidade, é de alto significado para o desenvolvimento de todos os municípios que integram a nossa região. Com isso, eu acredito que haverá uma união dos prefeitos e vereadores dessas cidades para a discussão conjunta dos diversos problemas a serem enfrentados: educação, saúde, saneamento básico, mobilidade urbana, entre vários outros.

O secretário estadual de logística e transportes,
deputado Duarte Nogueira, o vice-presidente da Emplasa,
Luíz José Pedretti, eu, e o vice-presidente da AEAARP,
Tapyr Sandroni Jorge

Discurso do subsecretário de Assuntos Metropolitanos,
Edmur Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário