sábado, 23 de maio de 2015

HOMENAGEM AOS 100 ANOS DO CORPO DE BOMBEIROS DE RP

Participei, na noite da última quinta-feira, 21, no plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, da sessão solene em homenagem ao Centenário do Corpo de Bombeiros, proposta pelo vereador Maurício Gasparini (PSDB), sob a presidência do vereador Walter Gomes e apresentação do jornalista e radialista Luiz Schiavoni Junior. Da mesa de honra, ao meu lado, participaram o deputado estadual Rafael Silva (PDT); o comandante do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Tn. Cel. Cássio Augusto do Amaral; e o superintendente da Guarda Civil, André Luiz Tavares. Usando da palavra, o vereador Maurício Gasparini destacou a importância daquela homenagem e contou um pouco da história do corpo de bombeiros, lembrando que eles estão presentes em 127 municípios do Estado de São Paulo, 22, dos quais, na região de Ribeirão Preto. Ainda em seu discurso, Maurício homenageou a fotógrafa Elza Rossato, responsável pela exposição das fotos de seu saudoso marido João Rossato, também bombeiro, mostrando os “soldados do fogo” em ação.  A vereadora Gláucia Berenice (PSDB) entregou um buquê de rosas para Elza.
Já o ex-vereador Sebastião de Souza homenageou, juntamente com o vereador Maurício Gasparini, o subtenente da PM Paulo Sérgio de Oliveira, o Cabo da PM Marcelo Monteiro Braga e o Cabo da PM Alexandre Rodrigo Ariede Kaca, expressando a gratidão do ex-vereador pela ação desses militares em salvar sua vida quando ele sofreu uma parada cardio-respiratória durante sessão da Câmara.
Registrei, em breves palavras, minha emoção em participar daquela sessão solene, ainda mais por ela ter iniciativa do meu filho, vereador Maurício Gasparini, e também "pela grande estima e admiração que eu tenho pela PM e pelos bombeiros".
Homenageei, juntamente com o deputado Rafael Silva e o vereador Walter Gomes, os coronéis da PM João Antônio do Nascimento, Wassimon Santos Pereira, José Fábio Ricciardelli, João Roberto de Araújo, Adalberto Gomes da Silva, João Alberto Sahd, Ademir Gonçalves Albuquerque Edson Luís Darcie, Jovelino Barbosa Lima Filho e o Coronel Ênio Antônio de Moraes. Também foram homenageados, pelo vereador Maurício, o Coronel Antônio Carlos Muniz e, ainda, a família Araujo, representada pelo Ex-Comandante do 9º GB – Reserva, João Roberto de Araújo; subcomandante interino – Ativa, Rodrigo Thadeu de Araújo; 1º Tenente da PM – Reserva, Joaquim Roberto; 1º Tenente da PM – Ativa, Fernando Roberto; Cabo da PM Delto de Almeida Clementino; Coronel da PM João Antônio do Nascimento; Tenente da PM, José de Araújo e Tenente da PM, Paulo Araújo.
Com o Coronel Muniz e meu filho, vereador Maurício Gasparini

Meu filho Maurício e eu com o Tn. Cel. Cássio Augusto do Amaral

Discurso do meu filho, vereador Maurício Gasparini

Momento do meu discurso em homenagem aos bombeiros

Homenagem aos bombeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário