quarta-feira, 6 de maio de 2015

BOMBEIROS COMEMORAM 100 ANOS DE ATUAÇÃO EM RIBEIRÃO PRETO

Em solenidade realizada na manhã de terça-feira,05/05, no Centro de Eventos do Ribeirãoshopping recebi – através do meu filho, o vereador Mauricio Gasparini (também homenageado) – uma distinção, que muito me comoveu, do 9º Grupamento de Bombeiros, ora comemorando seu primeiro centenário de atuação em Ribeirão Preto: a Medalha do Centenário daquela corporação. São 100 anos nos quais esses verdadeiros heróis da vida real se dedicam – com seus capacetes, roupas antichamas e machados – a combater incêndios e a salvar vidas. Pedi ao vereador Mauricio para me justificar perante o comandante interino desse grupamento, major PM Luiz Henrique Nomellini, as razões imperiosas da minha ausência em tão expressivo evento: questões inadiáveis exigindo minha presença na ALESP. Manifestei, pelo meu representante, minha gratidão pela homenagem e o apreço dedicado a um grupamento que, apenas em 2014, atendeu 8235 ocorrências e está tendo sua história exibida, na Casa da Cultura, na exposição “Profissão Bombeiro”, através de 90 fotos do saudoso fotografo (e bombeiro) João Rossato, fundador do Grupo Amigos da Fotografia, aberta à visitação pública até o próximo dia 31.

Nenhum comentário:

Postar um comentário