quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O BRASIL É DE TODOS NÓS...



Welson Gasparini

Conforme registrei em meu blog e no Facebook fizemos a nossa parte, nesta fase histórica da vida nacional; em Ribeirão Preto, em nossa região e em nosso estado vencemos as eleições de primeiro e segundo turno. Infelizmente, no total, por pequena margem, perdemos para a presidente reeleita, mas demonstramos a força da nossa conduta, da nossa pregação e dos nossos ideais.
O momento, agora, é de unir os brasileiros em torno de um projeto de desenvolvimento social, de justiça e de paz.
A luta continua. Sou grato a todos que participaram das duas etapas da campanha recém-encerrada e, inclusive, me elegeram para continuar mais quatro anos representando a vontade de brasileiros espalhados por 540 municípios paulistas na Assembleia Legislativa estadual; como, entretanto, a vida continua, precisamos seguir em frente.
Já partir da proclamação dos resultados a classe política – notadamente aqueles políticos do bem espalhados por todos os partidos – precisam se congraçarem em torno de um projeto de Brasil, deixando de lado diferenças ideológicas ou partidárias na busca de soluções para os graves problemas que afetam o nosso cotidiano e estão espalhados por todas as áreas: educação, saúde, saneamento básico, habitação, transportes, mobilidade urbana etc.
O projeto BRASIL com o qual sonham os brasileiros de todos os quadrantes do mundo não é tucano e nem petista...
A divisão verificada nas urnas - com a vitória de Aécio em colégios eleitorais importantes como São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Brasília, bem como na esmagadora maioria das embaixadas e consulados brasileiros espalhados pelo mundo afora – não existe mais. Mesmo porque, a presidente eleita, gostemos ou não, conquistou a maioria dos votos e numa democracia prevalece, sempre, a vontade da maioria.
Outras batalhas, certamente, virão, mas enquanto elas não chegam, temos de ter a humildade de aceitar a derrota e nos aliarmos aos vitoriosos na busca de soluções para os inúmeros problemas enfrentados pelos brasileiros.

O Brasil, afinal, é de todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário