segunda-feira, 28 de abril de 2014

UMA TARDE DE EMOÇÕES EM MOCOCA

      Vivi, na última sexta-feira, 25/4, uma tarde de emoções em Mococa, iniciada pelo almoço que me foi oferecido, na residência do poeta e juiz aposentado Antonio Ventura, por ele e por sua esposa, a ex-vereadora Débora Ventura, e teve continuidade num amplo roteiro de visitas a entidades sociais daquele município também com a participação do vereador Guilherme Gomes, presidente da Câmara Municipal mocoquense. Em todas as visitas eu encontrei muita organização, muito respeito e, sobretudo, muito calor humano, começando pelo Lar dos “Velhinhos Dr. Adolpho Barretto”, onde fui recepcionado pelo presidente Riad Xavier Jaubar (o “Juninho”), um empresário que dedica boa parte do seu tempo a proporcionar qualidade de vida para os idosos lá internados.  Para o “Lar dos Velhinhos” eu destinei (atendendo sugestão da ex-vereadora Débora) R$ 30 mil como emenda parlamentar e fiquei muito feliz por constatar como essa verba foi tão bem aplicada. Também a APAE (para a qual destinei R$ 30 mil por solicitação de Débora e mais R$ 60 mil a pedido do vereador Guilherme), onde me recebeu a presidente Cecília de Fátima Leal Neto, me causou uma excelente impressão. Visitei, ainda, a Creche Municipal Olga Vieira Guerra - dirigida pelo padre Gerson Borges da Fonseca, coordenada por Cristiane Burrone e tendo entre seus colaboradores o Walter Antônio Felix – também impressionando pelo atendimento impecável. Terminei a programação oficial visitando o Hospital “Irmandade da Santa Casa de Misericórdia”, tendo como provedora Cecília de Fátima Leal Neto (também presidente da APAE) cujas instalações percorri ao seu lado, bem como, da enfermeira-chefe Juliana Gasparini (que estudou na USP de Ribeirão Preto e só então tive o prazer de conhecer) e de Guilherme Morcelin (coordenador de projetos).
      Antes de retornar para Ribeirão Preto tive a oportunidade de gravar um vídeo no qual declamo um poema do novo livro de Ventura “O Guardador de Abismos”, a ser lançado no próximo dia 7 de maio, na Livraria Travessa, no Rio de Janeiro. Externo minha admiração pelo talento poético de Antonio Ventura, já comprovado no excelente “O Catador de Palavras”, ainda hoje um sucesso de vendas nas livrarias de todo o Brasil.
Conhecendo a APAE de Mococa
No hospital “Irmandade da Santa Casa de Misericórdia” com o vereador e presidente da Câmara de Mococa, Guilherme Gomes, o coordenador de projetos do hospital, Guilherme Morcelin, Antonio Ventura, Débora Ventura, a provedora do hospital (também presidente da APAE) Cecília de Fátima Leal Neto, a enfermeira-chefe Juliana Gasparini e eu
A enfermeira Juliana Gasparini e eu
Visitando o "Lar dos Velhinhos"
No "Lar dos Velhinhos" com Débora Ventura, Antonio Ventura, Renato Ventura, eu, o presidente do Lar dos Velhinhos, Riad Xavier Jaubar (o “Juninho”), e Guilherme Gomes (vereador e presidente da Câmara)
Na Creche Municipal Olga Vieira Guerra com Antonio Ventura, Débora Ventura, Guilherme Gomes, o Padre Gerson Borges da Fonseca, eu, o colaborador da creche, Walter Antônio Felix, e a coordenadora Cristiane Burrone 

Com o poeta e juiz aposentado, Antonio Ventura



Nenhum comentário:

Postar um comentário