segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

FHC no aniversário do Sicoob Credicoonai

No último dia 30 de novembro, a convite de Henrique Castilhano Vilares (presidente do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil - Credicoonai), participei da solenidade comemorativa dos 30 anos da fundação dessa cooperativa, bem como da inauguração simbólica da nova sede do Sicoob em Ribeirão Preto, cujo ponto alto foi a presença e a palestra do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.


O evento contou com o prestígio de lideranças como os deputados federais Duarte Nogueira, Dr. Ubiali e Renato Andrade (de Minas Gerais); do prefeito de Santo Antônio da Alegria - Ricardo Sobrinho; do vice-prefeito de Altinópolis - Roberval José de Oliveira; do vice-prefeito de Brodowski - Nelson Luiz Borges; do vereador de Altinópolis – Augusto Ferreira Poli e do vereador de Ribeirão Preto – Maurício Gasparini.

Representando as cooperativas, além de Henrique Castilhano Vilares, também o presidente da Confederação Sicoob – José Salvino de Menezes; o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras – Marcos Lopes de Freitas; o presidente do Banco Cooperativo do Brasil – Marco Aurélio Borges de Almada Abreu; o diretor operacional do Sicoob – Marcelo Marcos de Souza; os diretores administrativos do Sicoob Ely Martim Vieira Brentini e Osvaldo Caproni (também presidente do Sicoob de Votuporanga).

Convidado a falar, referendei a importância do cooperativismo para o país porquanto busca, através da soma de esforços entre os associados, um melhor desempenho diante da livre-concorrência e de empresas de elevado poder econômico. Lembrei que a própria ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece a grande importância do papel desenvolvido pelas cooperativas, especialmente no tocante ao progresso econômico-social dos cooperados.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, dotado de uma capacidade analítica singular, brindou o público presente com uma exposição sobre o futuro das Cooperativas diante do cenário econômico brasileiro e internacional. Após o almoço houve ainda o show da dupla “João Neto e Frederico”, complementando as comemorações dos 30 anos do Sicoob-Credicoonai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário