sábado, 16 de novembro de 2013

Licença prévia ambiental para obras de duplicação da rodovia “Maurílio Biagi”

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes recebeu, na semana passada, a Licença Ambiental Prévia das obras de duplicação da Rodovia Maurílio Biagi (SPA 343/322), pela CETESB.

É mais um passo rumo à concretização de um anseio das cidades de Pontal e Sertãozinho objeto, no início de 2012, de ofício que enderecei ao secretário de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, reivindicando tal duplicação observando que o intenso tráfego provocado pelo alto número de veículos ali circulantes  torna insatisfatório e perigoso o seu uso pelos motoristas.

Também em indicação apresentada na Assembléia Legislativa, reforcei, com apoio de meus pares, referido pleito. A Licença Prévia aprova a localização e concepção do empreendimento, atestando a viabilidade ambiental do projeto executivo. Com sua obtenção, o DER poderá  realizar a publicação do edital da obra, prevista para o começo de  de 2014, após aprovação do financiamento pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O projeto executivo prevê a realização de serviços para a duplicação da pista, pavimentação dos acostamentos e readequação de rotatória, do km 0 ao km 9,75. O valor orçado das intervenções é de R$ 48,7 milhões e o prazo para execução dos serviços é de 12 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário