segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Audiências na Secretaria Estadual da Saúde


Ribeirão Preto
Participei, na tarde da última quinta-feira, 14, de audiências que agendei previamente com o secretário de Estado da Saúde, dr. David Uip. Tratei, inicialmente, de pleitos de Ribeirão Preto, reivindicando recursos para a implementação de melhorias e compra de equipamentos para o hospital Santa Lydia. O Secretário se comprometeu a estudar o assunto e atendê-lo dentro das suas possibilidades.

Igarapava
Acompanhei a Dra. Iracema Junqueira, ex-provedora da Santa Casa de Igarapava, que apresentou pedido de auxílio financeiro para saneamento das contas daquele hospital e para reformas do prédio da instituição. O Secretário ficou de analisar como pode ajudar no que se refere à dívida e, logo após, ver questão da reforma.


Luiz Antônio
Em outra audiência, acompanhei os vereadores José Lopes, Amilton Donizeti Pazzoti e Renato Benedetti, de Luiz Antônio, que apresentaram pedidos de investimentos na saúde daquele município. Reivindicaram equipamentos (entre tais a aquisição de um aparelho de raio X) e a construção de um prédio para o Pronto-Socorro.


Taiuva
Também acompanhei o prefeito de Taiuva, Mauro Vicente Bersi e o Secretário de Educação, Esporte e Cultura José Francisco Bersi na audiência com o Secretário Uip. Eles reivindicaram equipamentos e reforma do prédio do Hospital Santo Antônio, daquela cidade. O Secretário ficou de analisar.


Sindhosp
Outra audiência muito importante foi concedida, por minha solicitação, ao Dr. Yussif Ali Mere que apresentou pedido do SINDHOSP (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo) e da FEHOESP (Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo), no sentido de desburocratizar o registro de clínicas e hospitais em cartórios. O dr. Uip pediu atenção da assessoria no sentido de estudar a possibilidade e mostrou, em todas essas reuniões dessa última quinta-feira, simpatia e interesse em relação aos pleitos apresentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário