terça-feira, 22 de outubro de 2013

Centro de Referência da Mulher em Ribeirão Preto


Convidado pela presidente do Fórum Permanente de Discussão da Política de Atendimento para Mulheres Vítimas de Violência, vereadora Gláucia Berenice, participei, na manhã da última segunda-feira, 21, de reunião realizada no salão nobre da Câmara Municipal para discutir a implantação do Centro de Referência da Mulher em Ribeirão Preto.

Também participaram desse encontro – objetivando, basicamente, sensibilizar os deputados estaduais para direcionarem verbas para essa iniciativa - Adria Bezerra (Presidente do Conselho Municipal da Mulher); Dr. Guacy Sibille Leite (Coordenador do CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) e o Dr. Sylvio Ribeiro de Souza Neto – Juiz de Direito – Diretor do Fórum local).

Segundo foi explicado, a Prefeitura doou um prédio na Rua Américo Brasiliense para a instalação desse centro, mas a reforma do mesmo, para adequá-lo a tal finalidade, está orçada em torno de R$ 2 milhões. O diretor do Fórum, dr. Sylvio, por outro lado, disponibilizou um anexo para a criação da Vara da Mulher, mas ressalvou a impossibilidade de destacar um juiz e um promotor especificamente para atendê-la.

Usando da palavra, parabenizei as autoridades ali presentes pelo mérito da iniciativa e me coloquei à disposição no que puder ajudar para tornar realidade o Centro de Referência da Mulher em Ribeirão Preto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário