quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Homenagem aos 60 anos da radio Ribeirão Preto-ZYR79

Fui, com muita alegria e emoção, um dos homenageados pela Câmara Municipal de Ribeirão Preto na sessão solene, comemorativa dos 60 anos da rádio Ribeirão Preto-ZYR79, realizada na noite da última terça-feira (24).

A homenagem, proposta pelo vereador André Luiz da Silva, contou com a participação de radialistas e funcionários que ajudaram a construir uma história admirável para a própria radiofonia brasileira. Também foram homenageados com cartões alusivos à comemoração o técnico de som José Júlio da Costa e Silva, Corauci Neto, Antônio Carlos Morandini e Mário Antônio Tomas.

Aberta pelo vereador Maurílio Romano a solenidade foi presidida pelo vereador André Luiz contando, na mesa de honra, com as presenças do vice-prefeito Marinho Sampaio (representando a prefeita Dárcy Vera); do advogado Eduardo Silveira (representando a 12ª Subsecção da OAB); de Rogério Dib (diretor da ZYR-79) e do advogado Fernando Roxo (diretor-executivo do grupo SEB-COC).

Coube ao radialista Nato Campos, por delegação da presidência, a responsabilidade pelo cerimonial das homenagens. O diploma do reconhecimento público ao mérito da emissora, assinado pelo presidente Cícero Gomes da Silva, foi entregue aos representantes da emissora (drs. Fernando e Rogério) por mim e pelos vereadores André, Bebé, Bertinho, Giló, Leo Oliveira, Marcos Papa, Maurício Gasparini, Maurílio Romano, Ricardo Silva e Rodrigo Simões.

Ao usar da palavra, lembrei que o meu primeiro emprego em Ribeirão Preto, procedente de Batatais e recém-chegado na cidade – aprovado num concurso interno – foi o de locutor da ZYR79 e, naquela emissora, fiz um pouco de tudo, tornando-me, sucessivamente, repórter, animador de programas de estúdio e também de auditórios. Na ZYR79 vivi, realmente, alguns dos melhores anos da minha vida; ela foi, para mim, uma verdadeira universidade onde aprendi a conhecer as pessoas e a realidade de Ribeirão Preto e da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário