quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Denominando de “Dr. Antônio Carlos Barros de Melo” a delegacia de polícia de Monte Alto

A delegacia de polícia de Monte Alto, de acordo com o projeto de lei número 449, que apresentei em 26 de junho de 2012, atendendo solicitação do vereador Valdecir Pedro Sanches, receberá a denominação de dr. Antônio Carlos Barros de Melo. Essa propositura foi aprovada conclusivamente na Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa e segue, agora, para a sanção do governador Geraldo Alckmin.

Na justificava que acompanhou o projeto, destaquei alguns fatos relevantes da vida e do trabalho desse notável profissional da lei:

“Dr. Antônio Carlos Barros de Melo nasceu em Echaporã, interior de SP, no dia 19 de junho de 1957. Filho de Dona Eronice Araújo Barros de Melo e do Senhor Omar Barros de Melo. Seus irmãos: José Barros de Melo, Luiz Barros de Melo, Dulce Barros de Melo, Marlene Barros de Melo, Marli Barros de Melo, Aparecido Barros de Melo, Marizete Barros de Melo, Omar Barros de Melo Filho e Edson Barros de Melo.

Sempre estudou em escola pública batalhando muito para vencer na vida. Aos 18 anos, passou em um concurso para Investigador de Polícia; começou então, em 1975, no DEIC em SP, sua brilhante carreira na Polícia Civil.

No dia 18 de dezembro de 1978 casou-se com Maria Terezinha Marioti Barros de Melo, com quem teve 3 filhos: Gustavo Marioti Barros de Melo, Maria Carolina Marioti Barros de Melo e José Augusto Marioti Barros de Melo. Nesta época voltou a trabalhar na sua cidade natal.

O amor pela Polícia e a determinação de vencer e fazer justiça o levaram à Faculdade de Direito em Marília – SP, na então “Fundação de Ensino de Marília”. Dedicado aos estudos, passou no concurso para Delegado em 1990. Logo após foi trabalhar em São Paulo, já como Delegado por 2 anos. Foi transferido para Cândido Rodrigues – SP, onde ficou por 6 anos e em seguida para a Delegacia de Monte Alto, onde exerceu suas funções até 15 de dezembro de 2011, apenas 6 dias antes de seu falecimento. Mesmo muito doente e debilitado insistia em trabalhar, pois amava o que fazia, por isso o fazia tão bem, tornando-se um profissional de respeito e elogiado por todos.

Na vida pessoal conseguiu superar as dificuldades que se tem resultante de uma vida humilde. Suas maiores dificuldades foram sem dúvida na vida profissional, principalmente quando se deparava com pessoas que não aceitavam a sua inflexibilidade, pois ele não admitia nada que julgasse incorreto; ser honesto e imparcial tinham as suas conseqüências, mas nunca desistiu. Foi um herói, o orgulho de toda sua família.

Faleceu no dia 21 de dezembro de 2011, aos 54 anos de idade; infelizmente o câncer o venceu, deixando sua família que se orgulhava em tê-la: sendo sua Esposa, 3 Filhos, 2 Noras, 1 Genro e 2 Netos.

Dr. Antônio Carlos Barros de Melo exerceu sua profissão em plenitude, dedicando 14 anos de sua vida em prol da segurança da cidade de Monte Alto junto à Delegacia de Polícia, objeto desta homenagem post mortem.

Pelo exposto acima e por reunir as qualidades necessárias, eis a homenagem que apresentamos, denominando-se a Delegacia de Polícia de Monte Alto, localizada à Rua Jeremias de Paula Eduardo, n. 1971, Centro, Município de Monte Alto, Estado de São Paulo, com o nome de “Dr. Antônio Carlos Barros de Melo”, que pretendemos ver aprovada, com o apoio e o voto favorável das Senhoras e dos Senhores membros desta Casa Parlamentar”

a) Welson Gasparini – PSDB”

Nenhum comentário:

Postar um comentário