sábado, 21 de setembro de 2013

Comissão técnica da Assembleia Legislativa aprova projeto de minha autoria

O projeto de lei N.º 81/2013, que inclui a “Semana Estadual de Doação de Leite Humano” no calendário oficial do Estado de São Paulo, recebeu parecer favorável da Comissão de Saúde da ALESP seguindo, agora, para deliberação em Plenário.

A apresentação deste projeto foi uma sugestão da Sra. Anália Heck, membro da Comissão Estadual do Banco de Leite Humano (SES-SP). Vejam, assim, a importância de se incentivar ações como essa.

A Semana Estadual de Doação do Leite Humano tem por finalidade a realização de campanhas de conscientização e publicidade do tema, com a realização de debates, palestras e seminários, bem como a promoção de iniciativas visando a doação do leite humano e o consequente abastecimento dos Bancos do Leite Humano do Estado de São Paulo.

Fundamentando minha iniciativa, lembro que o leite materno é a primeira e principal fonte de nutrição dos recém-nascidos; os bancos de Leite Humano são uma estratégia de fomento à amamentação e de qualificação neonatal, referente às estratégias de segurança alimentar e nutricional e o abastecimento deles representará proteção e apoio ao aleitamento materno, ação essencial para diminuição da morbimortalidade infantil, a exemplo do que funciona no HC de Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário