terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Inicio ano legislativo reivindicando recursos para a APAE de Batatais


Estou sempre atento, na Assembleia Legislativa, até mesmo pelo fato de ser natural de Batatais, às reivindicações e necessidades da cidade onde nasci. Logo na abertura dos trabalhos legislativos, apresentei indicação ao governador Geraldo Alckmin para que ele determine a liberação de recursos para a aquisição de um veículo tipo ônibus adaptado para o transporte de assistidos pela APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – de Batatais.



É a seguinte a íntegra da indicação:

“INDICO, nos termos do artigo 159 da XIV Consolidação do Regimento Interno, ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de São Paulo, que determine aos órgãos competentes a liberação de recursos para a aquisição de um veículo tipo ônibus adaptado para o transporte de assistidos pela APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da municipalidade de Batatais – SP.


     Assim formulei a justificativa a essa reivindicação legítima:

   “Considerando a necessidade de aperfeiçoamento no atendimento prestado à população do município de Batatais, especialmente àqueles portadores de necessidades especiais assistidos pela APAE, o Ilustríssimo Sr. Presidente da entidade João Alves de Souza, procura pela ajuda do Estado.

            A APAE de Batatais é entidade com fortes restrições orçamentárias impostas pela baixa arrecadação. Todavia existem muitos assistidos no município e região que dependem de cuidados especiais para viverem e sem os meios de transporte próprio da instituição, tudo fica dificultado uma vez que pais dos excepcionais trabalham e nem sempre podem conduzi-los, especialmente aos mais pobres, o que podemos e devemos evitar com a compra do ônibus adaptado ora requerido.

  Sabedores da importância e seriedade do trabalho já desenvolvido pelas APAEs de todo o país e sendo o núcleo batataense da instituição importante referência regional, não resta dúvidas da necessidade do mais breve atendimento da demanda.

            Sendo assim, e pelo grande alcance da proposição ora apresentada, a qual se coaduna com uma das propostas do Governo, qual seja atender às necessidades prioritárias da população, acredito que os Nobres Pares hão de compreender os objetivos ora vislumbrados e acompanhar este autor para a aprovação desta Indicação.

Sala das Sessões, 1 de fevereiro de 2013.

Deputado Welson Gasparini”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário