quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Festa da cultura italiana homenageia a família Gasparini



Organizada pela Sociedade Dante Alighieri, a 7ª FestItália aconteceu, em Ribeirão Preto, nos últimos dias 10, 11 e 12 de agosto. Todo ano, uma família de origem italiana, com raízes fincadas nesta cidade e que tenha contribuído para o seu desenvolvimento é homenageada.

Neste ano, para minha honra e meu orgulho, a família escolhida foi a família Gasparini, no ato representada por mim, pela minha esposa Aurisinha, pela minha irmã Terezinha e pelos meus irmãos Geraldo e Ampélio, ao lado dos filhos, noras e netos. Pude expressar minha alegria não somente por esse reconhecimento mas, principalmente, pelo acolhimento que Ribeirão Preto nos deu, ensejando uma verdadeira confraternização na qual se encontraram irmãos, filhos, sobrinhos, netos e primos para celebrar a alegria de viver numa cidade tão abençoada quanto esta.

A história dos Gasparini começou, no Brasil, em 1896 com o desembarque no porto de Santos; dotados de valores morais e espirituais nossos ancestrais souberam incutir em seus descendentes a crença em Deus, na família e no trabalho honrado.

A 7ª FestItália foi um evento magnífico contribuindo não apenas para divulgar a cultura através de palestras, oficinas, exposições e shows - aberta no dia 9 com apresentação de um Concerto no Theatro Pedro II pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto – como, também, a insuperável culinária italiana. O coordenador Antonio Sartore, assessor especial da diretoria da “Societá Dante Alighieri”, está de parabéns pelo sucesso da edição 2012 da FestItália.


O presidente da Sociedade Dante Alighieri, Mario Perrotta, faz a entrega da Homenagem a mim, minha irmã Terezinha, meu irmão Ampélio e minha esposa Aurisinha, em nome da família Gasparini

Ao meu lado, o meu irmão Geraldo, Terezinha, Ampélio e a nossa família

Com o assessor especial da Diretoria Social da Società Dante Alighieri, Antonio Henrique Sartore

Nenhum comentário:

Postar um comentário