sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Apresentação do “Catador de Palavras” aos juízes e desembargadores


Na noite da última quarta-feira (29), a APAMAGIS (Associação Paulista dos Magistrados) abriu sua sede, em São Paulo, para a apresentação, aos seus associados, de livros jurídicos escritos por juízes e também para a poesia de “O Catador de Palavras”, de autoria do também juiz Antonio Ventura.

De Ribeirão Preto, liderada por Irene Coimbra – produtora e apresentadora do programa “Ponto & Vírgula” do canal 9 - seguiu uma caravana formada por poetas, escritores, fotógrafos, jornalistas e também a advogada Núbia Ventura, filha do autor.

Convidado pelo autor e pela APAMAGIS da qual, por sinal, sou membro honorário - devido outros compromissos naquele dia e horário – fui representado pelo jornalista Jarbas Cunha, endereçando ao presidente daquela entidade, desembargador Roque Mesquita, uma mensagem de agradecimento pelo convite e de elogio pela iniciativa de prestigiar autores que, a exemplo de Antonio Ventura, engrandecem a magistratura paulista.

Ao lado da esposa, a vereadora Débora Ventura (de Mococa), Ventura autografou inúmeros exemplares de sua magnífica obra, mostrando o quanto é admirado pelos seus colegas de profissão. Referendado por poetas como Saulo Ramos, Mario Chamie, Carlos Nejar e Antonio Carlos Secchin, entre outros, trata-se de um dos grandes lançamentos poéticos do ano, reunindo o melhor da produção do autor em mais de 50 anos dedicados à poesia.

Os desembargadores Roque Mesquita (atual presidente) e Paulo Dimas (ex-presidente) ladeiam Antonio Ventura na noite de gala promovida pela APAMAGIS

Um comentário:

  1. Realmente foi uma noite de gala! Tivemos o privilégio que conhecer, de perto, alguns magistrados de grande expressão, não só em São Paulo, como em todo Brasil. Dr. Welson Gasparini foi muito bem representado pelo Jornalista Jarbas Cunha, de altíssimo nível profissional! Parabéns! Um forte abraço. Irene Coimbra.

    ResponderExcluir