sexta-feira, 6 de julho de 2012

Posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Ribeirão Preto


Participei na tarde da última quinta-feira, atendendo convite do presidente reeleito do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, Joaquim Augusto S. S. Azevedo Souza, da solenidade de posse da diretoria daquela entidade sindical para o triênio 2012-2013 e 2014. Na oportunidade, Joaquim Augusto saudou os novos diretores e fez referências especiais à memória do ex-presidente Paulo Farias; ao Flávio Prudente Corrêa e a Arnaldo Meirelles, que deixaram a diretoria mas continuarão colaborando com a entidade; informou, ainda, a excelente abertura conquistada pelo Sindicato junto à CNA, através da presidente Katia Abreu e do vice-presidente Fábio Meirelles Filho e lamentou a criação, pela mídia, de um conflito, a seu ver inexistente, entre ambientalistas e produtores rurais quando ambos lutam pelo objetivo comum de preservar o meio ambiente e garantir a produção rural.

Usando da palavra, aproveitei para renovar minha disponibilidade, como deputado estadual, de atuar em favor da classe produtora rural junto ao governo do Estado e para compartilhar da opinião,  expressa pelo Joaquim Augusto, sobre a importância da fixação de uma imagem positiva do produtor rural junto à opinião pública, infelizmente destorcida quando, nos dias de hoje, o que realmente tem garantido a estabilidade da economia é a força do agronegócio.

Falaram, ainda, Manoel Carlos Azevedo Ortolan (também presidente da CANAOESTE), expressando seu “privilégio” em integrar uma diretoria comandada por Joaquim Augusto “um presidente que tem coragem de escrever o que escreve e falar o que fala numa evidência da sua determinação em defender a classe” e, por último, o dr. José Eduardo Dutra de Oliveira, defendendo um trabalho do Sindicato pela integração de ambientalistas e produtores rurais num diálogo franco, capaz de desarmar os espíritos em torno de uma causa comum.

Diretoria eleita – A diretoria eleita, na qual só tenho amigos, é integrada pelos seguintes ruralistas: Joaquim Augusto S. S. Azevedo Souza, Genésio Abadio de Paula e Silva, Manoel Carlos Azevedo Ortolan, Ciro Niro Engrácia de Oliveira, Sérgio Cardoso de Almeida Filho, Francisco Ignácio da Silva Neto, Eduardo Bologna Soares de Oliveira, Heino Tálvio Barbosa Tavares, Luiz Ademar Bavaresco, Mário Rossi, Attilio Benedini Neto, Eduardo Cezarino de Oliveira e Paulo Roberto Titoto, Ana Maria de Faria, Edison Minohara, Francisco Cesar Urenha, Geraldo Zanetti, Hugo Evaristo Benedini, José Eduardo Dutra de Oliveira e Julio Gallo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário